header top bar

section content

Dra. Paula solicita ao governador João Azevêdo instalação de UTI-Neonatal na Maternidade de Cajazeiras

A parlamentar também destacou, que recente pesquisa mostra o crescimento dos índices de mortalidade neonatal, realidade que, segundo a deputada, justifica a extrema necessidade de implantar o referido serviço no Hospital Regional

Por José Dias Neto

04/08/2020 às 11h54 • atualizado em 04/08/2020 às 12h10

Unidade de Terapia Intensiva para recém nascidos. Foto: Imagem ilustrativa

A deputada estadual Doutora Paula Francinete (Progressista) apresentou requerimento à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, no qual pede o encaminhamento de expediente ao governador João Azevedo, pedindo a instalação de UTI – NEONATAL (Unidade de Terapia Intensiva NEONATAL), na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo do Complexo do Hospital Regional de Cajazeiras.

A parlamentar informa que a região polarizada por Cajazeiras, com aproximadamente 250 mil habitantes, não conta com o vital serviço de recuperação neonatal.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Secretário diz que UTI Neonatal para Cajazeiras continua na pauta, mas no momento está suspensa

“Por essa razão, a demanda deste atendimento hospitalar de urgência é de necessidade crucial por alcançar patamares elevados”, declara a deputada, na justificativa do requerimento.

Doutora Paula participou da sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba

A parlamentar também destacou, que recente pesquisa mostra o crescimento dos índices de mortalidade neonatal, realidade que, segundo a deputada, justifica a extrema necessidade de implantar o referido serviço no Hospital Regional.

“É do conhecimento da população que o prefeito Jose Aldemir, quando deputado estadual, por inúmeras vezes, alocou recursos no Orçamento Anual do Estado para tal fim. À época, o então deputada Aldemir fez, também, várias solicitações ao Governo do Estado, através de oficio e, ainda, por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa”, disse.

Segundo Paula, também disse que “infelizmente não houve a sensibilidade da gestão de resolver o problema”.

No projeto, em razão da urgência, Doutora Paula solicita ao governador João Azevêdo (Cidadania) que autorize ao secretário de Saúde de Estado a providenciar as devidas ações administrativas, no sentido de concretizar o pleito que tem caráter regional, o qual julga da maior importância.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: