header top bar

section content

VÍDEO: Secretário diz que UTI Neonatal para Cajazeiras continua na pauta, mas no momento está suspensa

Daniel Beltrammi respondeu que essa pauta não está fora da agenda do Governo do Estado, mas no momento não está sendo executada porque a prioridade é combater o coronavírus

Por Jocivan Pinheiro

15/06/2020 às 17h38 • atualizado em 15/06/2020 às 17h41

Indagado sobre a possibilidade de implantar uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI Neonatal) na maternidade do Hospital Regional de Cajzeiras (HRC), o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, respondeu durante coletiva de imprensa que essa pauta não está fora da agenda do Governo do Estado, mas no momento não está sendo executada porque a prioridade é o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Beltrammi reconheceu que a Paraíba ainda sofre com uma grande deficiência do Estado no atendimento de gestantes e recém-nascidos, sobretudo em casos de alta complexidade. Mas ele ressaltou que as Unidades de Tratamento Intermediário (UCI) tem ajudado as unidades completas, como é o caso da UCI da maternidade de Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM

Secretário descarta flexibilização na PB agora e diz que vacina só sai no 2º semestre de 2021

Beltrammi afirmou ainda que a Paraíba precisa colocar em prática um plano de reorganização da atenção materno-infantil: “É um assunto que me deixa muito mobilizado aqui no estado porque a gente tem uma dívida com o cuidado materno e das crianças no começo da vida aqui na Paraíba. A mortalidade infantil e a mortalidade materna são proibitivas”, frisou.

Daniel Beltrammi acredita que a pandemia do novo coronavírus deixará um legado positivo na saúde do estado porque os serviços foram forçados a crescer física e tecnologicamente, além de aumentar a quantidade de profissionais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: