header top bar

section content

VÍDEO: Medo do sucesso atrapalha as pessoas a começar ou continuar projetos, diz especialista

Flávio Sanches afirma que a decisão e a escolha, são duas questões base que as pessoas precisam trabalhar, antes entrar em um novo projeto.

Por Juliana Santos

17/11/2020 às 16h21 • atualizado em 27/11/2020 às 08h55

No programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão desta terça-feira (17), foi entrevistado o especialista em comportamento humano, Flávio Sanches, que falou sobre um sentimento muito pertinente nas pessoas, o medo. Se tratando da vida profissional o medo se torna responsável, pelas pessoas não conseguirem seguir em frente nos projetos.

O especialista alertou que as pessoas tem mais medo do sucesso, do que sobre um possível fracasso.  De acordo com Flávio, esse fracasso, que muitos temem, na verdade são aprendizados. “As pessoas tem medo de fracassar, mas não existe aquela pessoal que tem sucesso que não tenha fracassado”, afirmou.

VEJA TAMBÉM 

Profissional de saúde relata a luta no combate ao coronavírus no Hospital Regional de Cajazeiras

Um exemplo citado por Flávio Sanches, foi sobre uma nova forma de perceber e analisar os erros cometidos durante um projeto pessoal ou trabalho. “Quando aquilo não vai de acordo com o que eu espero, é um resultado, e esse resultado pode ensinar muito mais que uma vitória. Só que o que as pessoas fazem, pegam esse resultado, assim como o medo, ansiedade e generalizam que elas são fracassadas”, pontuou.

Para que a um pessoa consiga continuar ou começar um novo projeto, Flávio citou duas questões, a decisão e a escolha. De acordo com ele a pessoa que tem medo está sempre escolhendo, já quem toma a decisão não tem mais alternativas, a não ser enfrentar e seguir em frente. “Quando se toma uma decisão, o que muitas vezes as pessoas não tem, é a clareza. Mas quando a pessoa tem clareza do objetivo dela, o medo na verdade são as dúvidas de como essas pessoas irão chegar no objetivo”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: