header top bar

section content

Leitos de UTI chega a 70% de ocupação por pacientes infectados pela Covid-19, no Sertão paraibano

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretária de Saúde da Paraíba, divulgado nesta quarta-feira (2), 70% das vagas de UTI e 54% dos leitos de enfermaria estão ocupados com pacientes infectados pelo coronavírus.

Por Juliana Santos

02/12/2020 às 18h25 • atualizado em 02/12/2020 às 20h34

Leitos de UTI está em 70% de ocupação no Sertão. (Foto: Ilustrativa – Rovena Rosa / Agência Brasil)

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde da Paraíba divulgado nesta quarta-feira (02), mostra uma ocupação de 70% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos ocupados por pacientes infectados pelo coronavírus, no Sertão do estado. Além da UTI, os 54 leitos de enfermarias das alas Covid-19, nos hospitais da região sertaneja, estão ocupados.

As cidades de Sousa, Pombal, Patos e São Bento foram citadas no Boletim com 104 pessoas infectados pela doença. E uma pessoa veio a óbito nesta quarta-feira, na cidade de Pombal.

Para ampliar o número de vagas de UTI, o governo da Paraíba anunciou na segunda-feira (30), a instalação de seis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, até a próxima segunda-feira (7).

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo anuncia abertura de mais 36 leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19 na Paraíba

Outros 10 leitos serão instalados no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na grande João Pessoa,  cinco para o Hospital Clementino Fraga também na Capital e 15 leitos no Hospital de Clínicas de Campina Grande, Agreste paraibano.

Até o momento a Paraíba registrou 734 novos casos de Covid-19 e 11 óbitos confirmados desde a última atualização, 09 deles nas últimas 24h.

Já são 146.528 pessoas já contraíram a doença, 119.620 já se recuperaram e 3.316, faleceram. Cerca de 469.980 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: Trecho que vai levar água da transposição para Cajazeiras será concluído em julho de 2021

SAÚDE

VÍDEO: Secretário de saúde diz que a PB está pronta para receber vacinas, mas presidente adia campanha

COLAPSO

VÍDEO: Empresário cajazeirense que mora em Roraima revela que oxigênio deve acabar em 14 dias

SAÚDE

VÍDEO: Após crise no Amazonas, diretor do Hospital Regional diz se o oxigênio pode acabar em Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!