header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe é o único a pagar 14º salário para professores, no Sertão paraibano

De acordo com o prefeito Marcos Eron é preciso valorizar a educação, que é o ‘carro forte’ da gestão, que leva o conhecimento, desenvolvimento e a saúde preventiva.

Por Juliana Santos

04/12/2020 às 18h45 • atualizado em 04/12/2020 às 20h47

A TV Diário do Sertão trouxe ao estúdio do programa Olho Vivo, dessa quinta-feira (3), o prefeito reeleito do município de Monte Horebe, cidade localizada, na região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Além das obras, Marcos Eron (MDB), falou sobre a valorização dos servidores municipais e destacou ser o único prefeito do Sertão a pagar o 14º salário dos professores.

De acordo com o prefeito, desde quando assumiu a prefeitura tem um bom relacionamento e procura sempre valorizar os servidores municipais. “O gari recebe um adicional de insalubridade, os agente comunitários de saúde, além de receber o piso nacional, também recebe insalubridade, assim como os agentes de endemias”, comentou Marcos Eron.

Com a pandemia também foram pagas gratificações para incentivar o trabalho dos profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19. Para o guarda municipal noturno também foi implantado o adicional noturno.

VEJA TAMBÉM

Prefeito reeleito de Monte Horebe se reúne com deputados e senador em busca de emendas parlamentares

E para os professores foi anunciado o pagamento do 14º, fato inédito no município e também na região sertaneja. “A educação de Monte Horebe avançou e essa é uma premiação em virtude do projeto ‘Cidade Educadora’ que tem o objetivo levar o conhecimento para o crescimento das pessoas. O projeto nasceu em Barcelona e nós fizemos a inscrição, sendo a única cidade da Paraíba a participar”, afirmou o prefeito.

Marcos Eron falou ainda que é preciso valorizar a educação, ela que é o ‘carro forte’ de qualquer gestão. “A educação que leva o conhecimento, desenvolvimento e a saúde preventiva”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: