header top bar

section content

Posto Avançado do Tribunal de Justiça será inaugurado em cidade da região de Cajazeiras

Serão disponibilizados os serviços do Centro de Audiência Virtual (Ceav) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), possibilitando o atendimento da população local.

Por Juliana Santos

10/12/2020 às 15h15

Comarca do Tribunal de Justiça da cidade de Uiraúna. (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira (14), será inaugurado o Posto Avançado do Tribunal de Justiça (PATJ), no Município de Uiraúna, na região de Cajazeiras, Sertão paraibano. Criado com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado à Justiça, o PATJ permite a realização de atos processuais por videoconferência e atendimentos eletrônicos.

A instalação do PATJ de Uiraúna, a exemplo de outros municípios, só será possível devido a um Termo de Parceria que envolve a Prefeitura Municipal e o Judiciário local.

O Posto Avançado vai funcionar vizinho à Justiça Eleitoral. No mesmo prédio, também serão disponibilizados os serviços do Centro de Audiência Virtual (Ceav) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), possibilitando o atendimento da população local, que não necessitará se deslocar até Sousa para participar de audiências.

VEJA TAMBÉM

Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba é inaugurado e amplia atendimento, no Sertão

De acordo com juiz titular da 5ª Vara Mista e diretor do Fórum da Comarca de Sousa, Natan Figueredo Oliveira, com a agregação de comarcas, o TJPB deu um importante passo para a otimização dos serviços e fez valer o princípio da eficiência administrativa, no sentido de reduzir os custos e aumentar os resultados da prestação jurisdicional.

Além do Município de Uiraúna, ainda são termos de Sousa, as cidades sertanejas de Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: