header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista cajazeirense fala sobre estado de saúde de Dr. Ivan Cavalcanti, após cirurgia de AVC

Dr. Ivan Cavalcanti segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubado e respirando com ajuda de aparelhos, em um hospital particular de João Pessoa.

Por Juliana Santos

11/12/2020 às 17h01

O bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, 66 anos, que está internado com Covid-19 em um hospital particular de João Pessoa, teve um agravamento em seu quadro de saúde nesta quinta-feira (10), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisar de uma intervenção cirúrgica.

De acordo com o jornalista cajazeirense, Gutemberg Cardoso, os médicos informaram que o quadro do Dr. Ivan é bastante delicado. “O quadro é bastante complicado, pois além da Covid, ele teve esse AVC e passou por uma cirurgia as pressas”, afirmou.

Dr. Ivan Cavalcanti segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubado e respirando com ajuda de aparelhos. Nas próximas horas, um boletim de atualização da unidade hospitalar deverá divulgado sobre o estado de saúde do cajazeirense.

VEJA TAMBÉM

Com Covid-19, Dr. Ivan Cavalcanti tem estado de saúde agravado e precisa de intervenção cirúrgica

Ainda de acordo com Gutemberg, devido a intercorrência, houve boatos que o médico teria morrido, ou tivesse tido morte cerebral, porém a informação foi desmedida pela equipe médica do hospital que está cuidando do caso. “O caso é muito grave, mas ele está se recuperando da cirurgia que foi submetido, ele vai sair dessa”, acrescentou o jornalista.

Familiares relataram que há cerca de 15 dias, Dr. Ivan começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 e permaneceu em Cajazeiras, mesmo infectado. Sete dias depois, viajou até Juazeiro do Norte-CE, para realizar exames de alta complexidade e com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para o hospital particular na capital João Pessoa.

No sábado (05), seu estado de saúde se agravou e o bioquímico precisou ser entubado, por prevenção médica, devido comprometimento dos pulmões. Segundo familiares, Dr. Ivan também teve complicações nos rins, mas não precisou realizar hemodiálise.

O bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti é um dos mais conceituados profissionais do interior do Nordeste e seus laboratórios, espalhados em cidades dos Estados da Paraíba e Ceará, são detentores de credibilidade e respeito na área de análises clínicas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: