header top bar

section content

Paraíba será o primeiro estado do país a receber projeto de laboratórios de informática em presídios

Os laboratórios serão implantados em 64 penitenciárias e cadeias do Estado, e a previsão de funcionamento será a partir de fevereiro de 2021 com instrutores bolsistas de universidades.

Por Juliana Santos

12/12/2020 às 16h27 • atualizado em 12/12/2020 às 16h30

Na tarde dessa sexta-feira (11), na Seap, os projetos do Humanitas foram apresentados. (Foto: Secom/PB)

O Sistema Prisional da Paraíba será o primeiro no País a receber projeto piloto Lab 360 do Instituto Humanitas 360 com a implantação de laboratórios de informática nas 64 penitenciárias e cadeias para ensino à distância de cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos serão para pessoas privadas de liberdade, para os policias penais e demais servidores da Secretaria da Administração Penitencária (Seap).

Os apenados também utilizarão os tablets e notebooks enviados pelo Humanitas, por meio de cessão, para as visitas virtuais de familiares. A previsão de funcionamento é fevereiro de 2021 com instrutores bolsistas de universidades.

A parceria do Instituto Humanitas 360 com o Governo da Paraíba, por meio da Seap, envolve ainda o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça da Paraíba.

VEJA TAMBÉM

TJPB realizará mutirão virtual de processos pendentes de detentos do Presídio de Catolé do Rocha

O Humanitas é uma ONG dos Estados Unidos com sede também no Brasil, em São Paulo. “O laboratório equipado vai ser o protótipo da iniciativa, o primeiro no Brasil, criado na Paraíba, onde a gente vai viabilizar o ensino, a formação, testes metodológicos, inovação científica e esse laboratório composto por pessoas privadas de liberdade vai ser expandido para todo território”, destacou Higor Cauê, gerente jurídico do Instituto Humanitas 360.

Na tarde dessa sexta-feira (11), ocorreu reunião na Seap quando os projetos do Humanitas foram apresentados.

O secretário Sérgio Fonseca avalia que as parcerias firmadas pela Seap estão fortalecendo os projetos de ressocialização.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: