header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras decreta luto de três dias pela morte de Dr. Ivan Cavalcanti

Dr. Ivan Cavalcanti teve a morte confirmada, na manhã desse domingo, após morte encefálica, registrada no sábado (12). O sepultamento foi por volta das 23h, desse domingo (13), em Cajazeiras.

Por Juliana Santos

14/12/2020 às 12h07

Uma missa de corpo presente foi realizada em frente ao Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti. (Foto: Internet)

O prefeito José Aldemir (PP), decretou luto de três dias, na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano, devido a morte do bioquímico cajazeirense Dr. Ivan Cavalcanti, 66 anos, que teve a morte confirmada na manhã desse domingo (13), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de João Pessoa, após morte encefálica, registrada no sábado (12).

No paragrafo único do documento foi decretado, a partir desse domingo, “O período do luto de três dias, em respeito ao sentimento de consternação vivido por Cajazeiras e em reconhecimento à grande contribuição dada por Dr. Ivan Cavalcanti em favor da saúde dos cajazeirenses e sertanejos, principalmente no enfrentamento à Covid-19.”

Devido a complicações da Covid-19, na sexta-feira (11), Dr. Ivan sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e precisou realizar um procedimento cirúrgico de urgência o que agravou o seu estado de saúde. Após dois dias de uma luta intensa pela vida, Dr. Ivan não resistiu e veio a óbito.

VEJA TAMBÉM

Sepultamento de Dr. Ivan Cavalcanti ocorrerá ainda neste domingo; amigos e familiares farão homenagens

O cortejo fúnebre com o corpo de Dr. Ivan Cavalcanti, chegou por volta das 22h00 na cidade de Cajazeiras. Várias homenagens foram realizadas pelas pessoas, já na entrada da cidade.

Dezenas de pessoas também participaram da missa de corpo presente, em frente ao Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan, onde o bioquímico trabalhava.

Dr. Ivan foi enterrado por volta das 23h00, desse domingo (13), no Cemitério Coração de Maria, no centro de Cajazeiras, sob forte emoção de amigos familiares.

TRAJETÓRIA

Nascido em Cajazeiras, filho único de Agostinho Oliveira (in memorian) e Terezinha Cavalcanti, o bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, era casado com Alcineide Mangueira, com quem teve dois filhos e era um dos mais conceituados profissionais do interior do Nordeste e seus laboratórios, espalhados em cidades dos estados da Paraíba e Ceará, são detentores de credibilidade e respeito na área de análises clínicas.

Formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Cavalcanti participou de vários congressos e cursos sempre aperfeiçoando o que havia de moderno para os seus laboratórios.

Dr. Ivan Cavalcanti também exerceu atividades acadêmicas, tendo sido professor do Colégio Estadual Professor Crispim Coêlho, mais conhecido como o Estadual de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: