header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL fala sobre as novas medidas decretadas para o setor do comércio de Cajazeiras

Alexandre Costa, afirmou que os setores de bares, restaurantes e academias estão sofrendo com as medidas restritivas devido a pandemia, mas é preciso conter a doença.

Por Juliana Santos

15/12/2020 às 16h41 • atualizado em 15/12/2020 às 16h42

A prefeitura de Cajazeiras, no Sertão paraibano, publicou novo decreto nessa segunda-feira (14), restringindo o horário de funcionamento de bares, restaurantes e academias, que podem funcionar apenas até as 22h. As novas medidas são devido o aumento de casos de pessoas infectadas pelo Covid-19 na região do Sertão e também em toda Paraíba.

Outra medida do novo decreto foi aumento do horário do funcionamento do comércio, que pode ser em três turnos, das 08h ás 22h, com rodízio de funcionários, mas com uso de máscaras, protetores faciais e disponibilização de álcool 70% para os colaboradores e clientes.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL), Alexandre Costa, falou ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nessa segunda-feira (14), sobre essa decisão, que foi uma grande novidade para o comércio da cidade. “Esse decreto trás um fato novo para os comerciantes, a prefeitura se espelhou em algumas normas exitosas que tiveram alguns municípios do estado do Ceará”, afirmou.

VEJA TAMBÉM 

Prefeitura restringe horário de funcionamento de bares, restaurantes e academias em Cajazeiras

Ainda de acordo o presidenta da CDL, o comerciante pode escolher seu horário de funcionamento e pediu aos proprietários dos estabelecimentos que cumpram as leis trabalhistas. “Alertamos que seja cumprida a legislação trabalhista, que tenham acordos entre patrões e empregados para que não ultrapasse as 08h de trabalho”, detalhou.

Sobre a restrição dos horário de funcionamento dos bares, restaurantes e academias, que devem funcionar apenas com 30% da capacidade e devem fechar as 22h, Alexandre Costa, afirmou que os setores estão sofrendo com a pandemia, mas é preciso conter a doença. “Entendemos como uma medida protetiva para o empresariado, esse não é o momento de batermos cabeça, mas devemos ter serenidade, pois os leitos estão quase todos ocupados, na região, devido a Covid-19”, completou.

A Vigilância Sanitária do Município está responsável pela fiscalização e notificação dos que descumprirem as medidas estabelecidas pelo decreto. Também terá o apoio da Polícia Militar. Caso o descumprimento um multa de até R$ 5 mil pode ser aplicada.

As medidas terão vigência até dia 28 de dezembro desse ano, podendo o prazo ser prorrogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: