header top bar

section content

Prefeitura restringe horário de funcionamento de bares, restaurantes e academias em Cajazeiras

A partir desta segunda-feira (14), o horário de funcionamento será até as 22h. As novas medidas são para conter a disseminação da Covid-19, que tem aumentado em todo o estado da Paraíba.

Por Juliana Santos

14/12/2020 às 17h32

Confira um trecho do decreto assinado pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir. (Foto: Reprodução)

Em novo decreto a prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, restringiu o horário de funcionamento de bares, restaurantes e academias. A partir desta segunda-feira (14), o horário de funcionamento será até as 22h00. Além disso, os estabelecimentos desse três segmentos devem funcionar apenas com 30% da capacidade.

As novas medidas são para conter a disseminação da Covid-19, que tem aumentado em todo o estado da Paraíba. E também um apelo, para que as pessoas evitem aglomerações e continuem o uso das medidas de proteção contra a doença como o uso da máscara, lavagem das mãos e utilização do álcool 70%.

No município estão proibidos a realização de eventos esportivos, como também seminários e congressos, shows musicais, festas de final de ano, vaquejada e cavalgadas.

VEJA TAMBÉM 

SES-PB vai aumentar fiscalização em bares, restaurantes e em locais que possam ter aglomeração

Os balneários, clubes sociais, áreas de banho e recreativos, parques de diversões também estão proibidos de funcionar.

Em compensação o horário do funcionamento do comércio, que pode ser em três turnos, das 08h ás 22h, com rodízio de funcionários. mas com uso de máscaras, protetores faciais e disponibilização de álcool 70%.

Os cultos religiosos presenciais devem funcionar apenas com 30% da capacidade total do templo. E de forma de drive-in presencial com 30% da capacidade, os eventos, celebrações e peregrinações religiosos.

Cabe a Vigilância Sanitária do Município a fiscalização e notificação dos que descumprirem as medidas estabelecidas pelo decreto. Também terá o apoio da Polícia Militar. Caso o descumprimento um multa de até R$ 5 mil  pode ser aplicada.

Ainda de acordo com o decreto, as medidas terão vigência até dia 28 de dezembro desse ano, podendo o prazo ser prorrogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: