header top bar

section content

VÍDEO: SES-PB vai aumentar fiscalização em bares, restaurantes e em locais que possam ter aglomeração

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, os estabelecimentos comerciais serão fiscalizados com mais frequência e as cirurgias eletivas adiadas.

Por Juliana Santos

09/12/2020 às 15h27 • atualizado em 09/12/2020 às 16h40

Diante do aumento de pessoas infectadas pelo Covid-19 em todo estado da Paraíba, a Secretaria de Estado de Saúde detalhou um plano de fiscalização mais rigoroso, juntamente com as Secretaria Municipais de Saúde e Vigilância Sanitária, com reforço da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O foco é está mais próximo aos locais que tem grande movimentação de pessoas como bares e restaurantes. Em primeiro momento serão abordagens de forma educativa, mas em outro momento serão feitas fiscalizações, com aplicação das leis, casos persistam as desobediências.

Em entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, nessa segunda-feira (7), o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami, disse que nos próximos meses as fiscalizações serão mais rígidas. “Haverá um novo padrão de Operação Verão, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, os estabelecimentos comerciais serão fiscalizados com mais frequência e as legislações estaduais, municipais e até mesmo federais serão observadas, no sentido de tentar ajudar educar as pessoas”, detalhou os Beltrami.

VEJA TAMBÉM

Agência bancária é fechada em Cajazeiras após funcionário testar positivo para o novo coronavírus

Ainda de acordo com o Beltrami, devido ao aumento de pacientes com coronavírus em todo o Estado, as cirurgias eletivas estão sendo adiadas e a Secretaria de Estado está solicitando aos municípios liberação de leitos para serem colocados nas Alas Covid-19. “Não tem nenhum um tipo de justificativa de cirurgias eletivas, a não ser as graves ou que tragam danos irreparáveis aos pacientes, que não possam ser adiadas para que possamos aumentar a disponibilidade de leitos”, disse o secretário.

Beltrami informou que entrou em contato com o Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba para liberar mais leitos para paciente com coronavírus. Também entrou em contato com Prefeitura Municipal de Cajazeiras para garantir a reativação dos parceiros que fazem parte do plano de contingência de Covid-19.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: