header top bar

section content

VÍDEO: Padre de Cajazeiras lamenta que velório de Francisco Rolim tenha ocorrido com poucas pessoas

"Ele não ficou mantendo nenhum programa de rádio, nem uma mídia social. Ninguém da família de Chico Rolim ficou trabalhando essa questão dos feitos dele, na cidade de Cajazeiras", comentou o padre.

Por Juliana Santos

17/12/2020 às 20h29 • atualizado em 17/12/2020 às 21h31

Na manhã desta quinta-feira (17), o corpo do ex-prefeito de Cajazeiras e ex-deputado federal, Francisco Matias Rolim, conhecido também por Chico Rolim foi sepultado no cemitério Coração de Maria. O padre Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, que celebrou o ato fúnebre durante o velório, concedeu entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, desta quinta-feira, e lamentou a ausências das pessoas na despedida ao político.

De acordo com o Padre Francivaldo, após Chico Rolim se aposentar da vida pública, seu trabalho foi esquecido pelas pessoas da cidade e pela família. “Ele não ficou mantendo nenhum programa de rádio, nem uma mídia social. Ninguém da família de Chico Rolim ficou trabalhando essa questão dos feitos dele, na cidade de Cajazeiras”, comentou o padre.

VEJA TAMBÉM

Sepultamento de Chico Rolim em Cajazeiras é marcado por muitas homenagens e comoção

O pároco destacou que a maioria dos amigos de Chico Rolim já faleceram, e que apenas três pessoas da geração do político ainda estão vivos, na cidade. Ele acrescentou que a falta de pessoas durante o velório e o enterro, seria devido as pessoas valorizarem os políticos mais atuais. “Zacarias Rolim de Moura dizia que Cajazeiras não homenageia seus filhos, os Rolin não homenageiam ninguém. Isso é culturalmente marcado na cidade”, comentou o religioso.

Sepultamento de Chico Rolim reuniu poucos amigos e familiares. Foto: TV Diário do Sertão

O padre também falou como era e como se comportava o ex-prefeito, Francisco Matias Rolim. “Chico Rolin foi um grande benfeitor, no parlamento era uma autoridade, desde o vestir ao falar, ela não jogava palavras ao vento, falava com propriedade”, afirmou.

O político foi responsável pela abertura de grandes avenidas na cidade,  como a Francisco Matias Rolim, a Pedro Godin, a Comodante Vital Rolim, além do centro comercial, a instalação de energia e distribuição da água.

Chico Rolim foi prefeito de Cajazeiras por 11 anos e também foi candidato a deputado federal, ficando na suplência, mas assumiu por um determinado período.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: