header top bar

section content

VÍDEO: Sepultamento de Chico Rolim em Cajazeiras é marcado por muitas homenagens e comoção

O corpo do ex-prefeito foi velado na Câmara Municipal durante toda a noite desta quarta-feira (16) e sepultado na manhã desta quinta-feira (17) no cemitério Coração de Maria no Centro de Cajazeiras

Por Luiz Adriano

17/12/2020 às 15h39 • atualizado em 17/12/2020 às 15h54

O corpo do ex-prefeito de Cajazeiras e ex-deputado federal, Francisco Matias Rolim, ou apenas Chico Rolim, considerado um dos gestores que mais contribuiu para o desenvolvimento de Cajazeiras, foi velado na Câmara Municipal durante toda a noite desta quarta-feira (16) sob homenagens da classe política local.
O cortejo fúnebre saiu da Casa Legislativa na manhã desta quinta-feira (17) com destino à Prefeitura de Cajazeiras, onde autoridades lembraram a importância de Chico Rolim.

O escritor Sebastião Moreira Duarte, autor do livro ‘’Do Miolo do Sertão’’ que relata a trajetória de vida de Chico Rolim, disse que a cidade ficará saudosa com o falecimento do político. “Eu diria que Chico Rolim era um homem múltiplo, e sobretudo era um homem de extrema generosidade. Se fôssemos somar as pessoas que devem alguma coisa a Chico Rolim, não tínhamos dúvida nenhuma, nós abarrotaríamos as ruas de Cajazeiras. Se esses paralelepípedos pudessem falar, eles confirmariam isso, se cada farelo de asfalto pudesse falar, eles confirmariam isso. De forma que Cajazeiras fica saudosa de um grande homem dessa cidade. Cajazeiras não perde, mas fecha em Chico Rolim um círculo maravilhoso da sua história”, enfatizou Sebastião.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Morre aos 98 anos, o ex-prefeito de Cajazeiras, Chico Rolim; assista sua última entrevista na TV

O cortejo fúnebre percorreu o centro comercial com destino ao cemitério Coração de Maria onde ocorreu o sepultamento. Ana Cleide Rolim, filha de Chico Rolim, se emocionou ao recordar o amor do pai pela cidade de Cajazeiras. “Ficamos muito orgulhosos pelo pai que tivemos, pelo avô, o bisavô que ele foi, do que ele fez por Cajazeiras. Muitas vezes ele chegou a sacrificar a família em prol de Cajazeiras. Papai não deixou bens materiais para a gente, mas ele deixou a nossa educação, que é o mais importante. Ele sobe dar a vara para ensinar a gente a pescar. Nós somos uma família trabalhadora, não somos ricos, mas tivemos um pai muito rico em todos os sentidos: na questão da honestidade, de ser um homem bom, na questão de amar tanto essa cidade e ter feito tanta coisa pelo povo de cajazeiras”, disse contristada.

Chico Rolim foi prefeito de Cajazeiras por 11 anos e também foi candidato a deputado federal, ficando na suplência, mas assumiu por um determinado período. Em dezembro de 2017, na ocasião do seu aniversário de 95 anos, mesmo com dificuldade de concatenar as ideias e de falar, Chico Rolim recebeu a TV Diário do Sertão em sua residência e relembrou algumas das benfeitorias de suas gestões como prefeito e deputado federal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: