header top bar

section content

Zé Aldemir é novamente condenado por aglomeração e terá que pagar multa a Justiça Eleitoral

A juíza eleitoral, Dayse Maria Pinheiro Mota julgou procedente a representação feita pela coligação 'Cajazeiras é do Povo' e condenou o pagamento de multa de 20 mil por cada um dos representados.

Por Juliana Santos

18/12/2020 às 15h34 • atualizado em 18/12/2020 às 16h02

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP). (Foto: Portal Diário do Sertão)

A coligação ‘Faz o bem pra Cajazeiras’, o prefeito José Aldemir e o vice-prefeito Marcos Antônio são novamente condenados a pagar multa de 20 mil por causa aglomeração durante a campanha política nas eleições desse ano.

No dia 14 de novembro, os representados fizeram um evento em que reuniu mais de 100 (cem) pessoas, promovendo aglomeração.A representação foi feita na 68ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), pela coligação ‘Cajazeiras é do Povo’.

Na última quarta-feira (16), foi dada a sentença pela juíza eleitoral, Dayse Maria Pinheiro Mota, que julgou procedente a representação e condenou o pagamento de multa de 20 mil para cada um dos representados.

VEJA TAMBÉM

Zé Aldemir é condenado a pagar multa de R$ 20 mil por ter realizado aglomeração nas eleições 2020

De acordo com o texto da sentença a “Coligação representada comunicou à Polícia Militar sobre a realização do evento, afirmando o compromisso de seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, mas na prática ocorreu exatamente de forma contrária.

A aglomeração de pessoas em total desrespeito ao distanciamento social se encontra bem demonstrada através das fotografias e vídeos acostados aos autos.’

Trecho da sentença aplicada contra a coligação e ao prefeito e vice-prefeito de Cajazeiras. (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: