header top bar

section content

VÍDEO: Deus causou e permitiu a pandemia do novo coronavírus? Testemunhas de Jeová respondem

O Testemunha de Jeová, Anderson Medeiros explica que é importante diferenciar entre permitir e causar. "Se algo aconteceu é porque Deus permitiu acontecer, mas isso não quer dizer que Deus causou o problema", disse.

Por Juliana Santos

21/12/2020 às 15h50

A pandemia do Covid-19 trouxe muito sofrimento para as pessoas e também questionamentos sobre o que estaria acontecendo no ‘mundo de hoje’. O porque está ocorrendo tantas catástrofes e doenças como o coronavírus.

Essas perguntas que geralmente fazemos quando estamos passando por esses momentos difíceis, por exemplo, por que Deus está fazendo isso ou aquilo? Foi o tema debatido no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, nesta segunda-feira (21).

O pastor da igreja Testemunha de Jeová, Anderson Medeiros explica que é importante diferenciar entre permitir e causar. “Se algo aconteceu é porque Deus permitiu acontecer, mas isso não quer dizer que Deus causou o problema”, detalhou.

VEJA TAMBÉM 

Refugiado da Venezuela é expulso de Casa de Acolhimento em Cajazeiras e faz apelo emocionante

Anderson citou um versículo na bíblia que diz que Deus não causa nenhum mau a humanidade. “Deus não causaria nenhum mau a terra que causasse tanto sofrimento, tantas mortes, tanta dor. Como a palavra de Deus diz, ele não causou a pandemia, mas é um dos sinais do que a bíblia diz sobre o que seria os últimos dias”, afirmou.

O também testemunha de Jeová, Danilo Cerqueira afirmou que inclusive o próprio Jesus profetizou as coisas ruins que iriam ocorrer e que ele não seria o causador, mas sim a solução. “Ele disse: haverá grandes terremotos, num lugar, após outro, falta de alimento e pestilências que seriam doenças que se alastrariam, e essa é a oportunidade de nos achegar a Deus”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

COLAPSO

VÍDEO: Empresário cajazeirense que mora em Roraima revela que oxigênio deve acabar em 14 dias

SAÚDE

VÍDEO: Após crise no Amazonas, diretor do Hospital Regional diz se o oxigênio pode acabar em Cajazeiras

VAMOS AJUDAR

VIDEO: Dona de casa chora ao fazer apelo por comida e medicações em Cajazeiras: ‘Tenho dois filhos’

NOS BRAÇOS DO POVO

VÍDEO: Vereador da região de Sousa que tomou posse dentro da prisão é recebido com festa pela população

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!