header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da FPF defende público nos estádios durante Campeonato Paraibano de Futebol 2021

Federação Paraibana de Futebol (FPF) convocou para esta sexta-feira (15), uma reunião com os oito clubes de futebol do estado para definir o regulamento e a tabela do Campeonato Paraibano de 2021.

Por Juliana Santos

14/01/2021 às 15h40

Depois de muitos desencontros, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) convocou para está sexta-feira (15), em hotel no bairro Jardim Oceania em João Pessoa, uma reunião com os oito clubes de futebol do estado para definir o regulamento e a tabela do Campeonato Paraibano de 2021. Nesse cenário, a tendência é que o estadual comece na metade do mês de março, como prevê o Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol CBF.

O primeiro encontro oficial para discutir o Campeonato Paraibano de 2021, aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado, mas nesta quarta-feira (13), houve um encontro informal entre representantes dos clubes e a presidente da FPF, Michelle Ramalho, em João Pessoa.

No fim desse encontro, Michelle Ramalho concedeu entrevista por telefone ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão. A presidente afirmou que o Campeonato irá sim ocorrer, mas de forma mais reduzida devido a questão financeira. “O Campeonato será mias enxuto, pois os clubes estão passando por dificuldades financeiras e devido o não aporte pelo Governo do Estado, no ano passado e no ano retrasado, que era o grande patrocinador desses clubes”, detalhou.

Uma reunião será realizada nesta sexta-feira (15), com os 8 clubes e a FPF. (Foto: Diário Esportivo)

VEJA TAMBÉM

“Temos projetos e vontade de trabalhar”, diz Eduardo, novo presidente do Atlético de Cajazeiras

De acordo com a presidente o número das datas para os Campeonatos estaduais foram reduzidas pela CPF, já que muitos clubes estão participando de campeonatos nacionais, e as datas que sobram são para os estaduais, no intuito que nenhum fique extenso. “Ano passado foram 16 datas para o Campeonato Paraibano, nesse ano até o momento temos 10 datas, mas estamos brigando para conseguir ao menos mais uma. Mas é uma situação que casou uma com a outra, pois quanto mais datas, mais viagens, mais pagamento de folha e os clubes paraibanos não estão com condições de financeiras nem dinheiro sobrando para fazer competições longas”, disse Michelle.

Com relação a pandemia da Covid-19, Michelle Ramalho afirmou que defende o público nos estádio, mas com as devidas medidas de segurança para não haver transmissão do vírus. “Sou uma das primeiras e grandes defensoras da volta ao público nos estádios, mas infelizmente não depende só de mim. Depende sim das autoridades competentes que nesse caso, é o governo do Estado em primeiro lugar e os municípios também. Mas vou lutar, vou apresentar protocolos com medidas”, detalhou a presidente da FPF.

Michelle Ramalho defende público durante os jogos. (Fotos: Diário Esportivo)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: