header top bar

section content

VÍDEO: Empresário de Cajazeiras pede oportunidades para jovens: ‘’Muita gente formada sendo balconista’’

Ainda de acordo com o empresário é preciso atrair indústrias do Sul do país para se instalarem na região de Cajazeiras e mostrar que se tem mão de obra qualificada.

Por Juliana Santos

15/01/2021 às 13h59

O empresário José Edeildes participou de uma roda de conversa no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, sobre estudo, emprego e empreendedorismo na cidade Cajazeiras, Sertão paraibano, principalmente voltado para os jovens.

José Edeildes se mostra preocupado com o futuro dos jovens do município, que de acordo com ele precisar mudar de cidade e até de estado para poder trabalhar na área que estudou.

De acordo com o empresário o que ainda é mais preocupante é que na região de Cajazeiras não tem um suporte de empregatício com grandes indústrias. “Muita gente se formando e virando balconista de loja, porque tem que trabalhar para poder pagar o empréstimo que fez para poder cursar a faculdade”, detalhou.

VEJA TAMBÉM 

Empresários defendem que universidades precisam investir em empreendedorismo como ensino

Há dois anos o Programa Primeira Chance do Governo da Paraíba foi lançado em Cajazeiras, com o intuito das empresas aderirem abrindo vagas para dar oportunidade do primeiro emprego aos jovens que estão regularmente matriculados na terceira série das escolas cidadãs integrais técnicas e escolas profissionalizantes. A empresa de comunicação visual de José Edeildes foi uma das que aderiu ao programa e abriu vagas para seis jovens. “Você precisa abrir sua empresa e mostrar ao mercado que tem alunos muito bons e que precisam de oportunidade nesse cenário tão concorrido, se as empresas não fizerem isso, vai ficar mais difícil” afirmou.

O primeiro emprego é um desafio para os jovens. (Foto: Ilustrativa)

Ainda participaram do debate, o empresários Crispim Coêlho, o presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa, o gerente de negócios BNB, Wigton Gerald e o gerente do Sebrae de Cajazeiras, Talles Vasconcelos.

Ainda de acordo com o empresário José Edeildes, é preciso atrair empresas do Sul do país para se instalarem na região de Cajazeiras e mostrar que se tem mão de obra qualificada. Além disso a cidade está as margens da BR 230 e a BR 116 que servem como importante corredor de escoamento das mercadorias.

DIÁRIO DO SERTÃO

NOVAMENTE

VÍDEO: Procon de Cajazeiras notifica Caixa devido descumprimento de medidas sanitárias contra a Covid-19

REIVINDICAÇÃO

VÍDEO: Pastores protestam contra fechamento de igrejas em frente a prefeitura e da Câmara de Cajazeiras

DESABAFO

VÍDEO: deputado estadual critica Governador do Ceará por obra milionária: “Nós precisamos é de vacinas”

CORONAVÍRUS

VÍDEO: Assembleia aprova projeto que autoriza Governo do Estado a comprar vacina contra covid-19

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!