header top bar

section content

VÍDEO: Pediatra tira dúvidas se grávidas e lactantes podem tomar vacina contra a Covid-19

De acordo com a médica, os produtos utilizados para produção das vacinas são muito simples. "Não é nada de substância pesada que se passar para o bebê vai matar, não é assim”, afirmou.

Por Juliana Santos

20/01/2021 às 18h15 • atualizado em 20/01/2021 às 19h38

A vacina Coronavac aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial contra a Covid-19 trouxe esperança, alívio e muitas dúvidas, sobre efeitos colaterais e também sobre quem pode tomar a vacina.

As mulheres grávidas e as lactantes, por exemplo, estão levando essas dúvidas para os profissionais de saúde.

A médica pediatra Emanuelle Lira falou sobre esse assunto no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.

VEJA TAMBÉM

Médico acredita que todos os brasileiros serão imunizados contra a Covid-19 até o final de 2021

De acordo com a Emanuelle, os insumos utilizados para produzir as vacinas são substâncias simples. “Os produtos utilizados para produção das vacinas os chamados adjuvantes, eles são muito simples, não é nada de substância pesada que se passar para o bebê vai matar, não é assim”, afirmou.

Mas de acordo com a profissional não se pode afirmar que a vacina Coronavac é cem por cento segura para ser tomada por gestantes e lactantes, pois ainda será feito um estudo detalhado. “O que a Federação de Ginecologia e Obstetrícia orienta é que o uso da vacina seja discutido entre o médico e paciente, em relação ao risco benefício”, disse a pediatra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: