header top bar

section content

Prefeitura de Bom Jesus suspende festividades de Carnaval e ‘Corrida do Jegue’ devido a pandemia

A prefeita justificou que o cancelamento foi pensado no bem estar da população do município e para evitar o crescimento do contágio do Coronavírus.

Por Juliana Santos

27/01/2021 às 15h08 • atualizado em 27/01/2021 às 15h09

Prefeitura de Bom Jesus cancela Carnaval 2021. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A prefeita de Bom Jesus, cidade da região de Cajazeiras, no Sertão paraibano, Denise Bayma (Progressista), publicou no início da tarde desta quarta-feira (27), a decisão do cancelamento da festa de Carnaval e também da tradicional ‘Corrida do Jegue’ que ocorre na cidade.

A divulgação do cancelamento da festa desse ano foi feita por meio das redes sociais da prefeita da cidade.

VEJA TAMBÉM

Mesmo sendo oposição, prefeita de Bom Jesus diz que buscará audiência com o governador da PB

De acordo com Denise Bayma, o município de Bom Jesus tem um dos melhores carnavais do interior paraibano e mantém a tradição da festa e também da Corrida do Jegue, porém esse ano devido a pandemia da Covid-19 não será possível a realização da festa. “Esse ano não seria diferente não fosse a pandemia do novo Coronavírus que tem atingido impiedosamente o nosso País, causando a morte de mais de 215 mil pessoas e fazendo com que o nosso sistema de saúde entrasse em colapso em muitas cidades e regiões”, escreveu a gestora.

A prefeita também justificou que o cancelamento foi pensado no bem estar da população e para evitar o crescimento do contágio do Coronavírus. E reafirmou que em 2022, caso tudo volte a normalidade, a população poderá comemorar com uma grandiosa festa carnavalesca.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: