header top bar

section content

Mulher e criança são resgatadas de cárcere privado após acionar dispositivo SOS Mulher na Paraíba

A vítima contou que estava em cárcere desde o início da manhã dessa terça-feira (26) e sofreu ameaças de morte na presença da filha.

Por Juliana Santos

27/01/2021 às 16h54

A arma foi utilizada para ameaçar a mulher. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Uma mulher e uma criança de quatro anos de idade foram resgatadas durante ação da Polícia Civil, na noite dessa terça-feira (26), no bairro de Gramame, em João Pessoa.

As duas eram mantidas em cárcere privado e ameaçadas de morte com uso de uma arma de fogo. O crime foi praticado pelo ex- companheiro da mulher, que não aceitava a separação e descumpriu medida protetiva.

Segundo informações repassadas pela delegada Maria da Conceição Casado, a vítima manteve um relacionamento por três anos com o homem preso, mas sofreu violência doméstica e decidiu se separar. Ela denunciou o caso à Polícia e foi incluída no Programa SOS Mulher Protegida, no qual a participante recebe um aparelho que mostra a sua localização e permanece conectado com as Polícias Civil e Militar, 24 horas.

VEJA TAMBÉM

PM à paisana presencia perseguição de bandidos e evita duplo homicídio na cidade de Patos

A mulher é orientada a acionar o equipamento em caso de perceber alguma situação de perigo.

Por volta das 17 horas dessa terça-feira (26) a equipe da Coordeam/PB percebeu que o dispositivo havia sido acionado. Policiais civis se deslocaram ao endereço indicado e, ao perceberem que a mulher não respondia aos contatos, decidiram quebrar os portões e cercar a casa. Eles prenderam o homem que estava mantendo a mulher em cárcere privado e apreenderam um revólver com munições usado por ele.

A vítima contou que estava em cárcere desde o início da manhã e sofreu ameaças de morte na presença da filha. O preso foi encaminhado ao Sistema Prisional e será apresentado à Justiça.

A ação foi realizada por equipes da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam/PB) e Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa (Deam Sul).

PORTAL DIÁRIO

NOVAMENTE

VÍDEO: Procon de Cajazeiras notifica Caixa devido descumprimento de medidas sanitárias contra a Covid-19

REIVINDICAÇÃO

VÍDEO: Pastores protestam contra fechamento de igrejas em frente a prefeitura e da Câmara de Cajazeiras

DESABAFO

VÍDEO: deputado estadual critica Governador do Ceará por obra milionária: “Nós precisamos é de vacinas”

CORONAVÍRUS

VÍDEO: Assembleia aprova projeto que autoriza Governo do Estado a comprar vacina contra covid-19

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!