header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do Sindicato dos Comerciários fala sobre feriado de carnaval na cidade de Sousa

A União já decidiu que os dias 15 e 16 de fevereiro e até as 14h do dia 17, quarta-feira de Cinzas, serão ponto facultativo para os órgãos públicos federais, e cada estado e prefeitura tem autonomia pra decidir.

Por Juliana Santos

28/01/2021 às 15h32

O calendário de feriado de Carnaval já foi acordado no município de Sousa, no Sertão paraibano. Na cidade, o Dia do Comerciário será comemorado na segunda-feira (15) e será estendido para a terça-feira de Carnaval.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Kerlen Pereira, contou ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, que a decisão foi de comum acordo com os donos de estabelecimentos comerciais. “O Dia do Comerciário foi instituído na segunda-feira e estendido para a terça. Na segunda-feira nenhuma empresa pode convocar os funcionários, mas na terça podem ser convocados apenas o setor de farmácia e distribuidores de bebidas e devem pagos aos colaboradores os R$ 55,00 e uma folga, posterior”, explicou.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Bom Jesus suspende festividades de Carnaval e ‘Corrida do Jegue’ devido a pandemia

A União já decidiu que os dias 15 e 16 de fevereiro e até as 14h do dia 17, quarta-feira de Cinzas, serão ponto facultativo para os órgãos públicos federais, e cada estado e prefeitura tem autonomia pra decidir se libera ou não os funcionários públicos.

No caso de Sousa, de acordo com Kerlen Pereira, foi realizado uma convenção coletiva de trabalho, entre patrões e empregados, e que o negociável se sobrepõe ao legislado e a prefeitura não pode fazer nenhuma interferência na decisão.

Kerlen Pereira, Presidente do Sindicato dos Comerciários da cidade de Sousa. (Foto: Reprodução TV Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: