header top bar

section content

Médico deve avaliar se gestante pode ou não tomar vacina contra Covid-19, diz alergologista

Durante o programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, o profissional explicou como deve ser esse processo de tomada de decisão de vacinar ou não as gestantes.

Por Juliana Santos

29/01/2021 às 15h47

Mesmo não fazendo parte dos grupos de estudos e também não sendo citadas nas bulas das vacinas contra a Covid-19, as grávidas podem tomar o imunizante, mas com todo o acompanhamento médico, afirmou o médico alergologista, Deilbery Oliveira.

Durante o programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, o profissional explicou como deve ser esse processo de tomada de decisão de vacinar ou não as gestantes e lactantes.

VEJA TAMBÉM

Pediatra tira dúvidas se grávidas e lactantes podem tomar vacina contra a Covid-19

De acordo com o alergologista, o médico que está fazendo o acompanhamento que deve avaliar cada caso. “Vale a avaliação do médico que está acompanhando a gestante, pois ele vai levar em consideração se é diabética, se é hipertensa, se tem alguma cormobidade, e também o período da gestação” frisou.

O profissional explicou ainda que as grávidas, lactante e as crianças não fazem parte do grupo de pesquisa das vacinas. “Nesse estudo esses três perfis de pessoas, não fazem parte do estudo, elas são pesquisadas a par, por isso, em bula não vem a recomendação direta para gestante, porém devido o grau de letalidade da Covid-19 e muitas gestantes tem contato com várias pessoas elas devem ser vacinadas”, disse o alergologista.

Médico deve avaliar se gestante pode ou não tomar vacina. (Foto: Daniel Reche no Pexels)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: