header top bar

section content

Prefeito da cidade de Condado renuncia ao cargo e vice-prefeito toma posse nesta quarta-feira

A renúncia foi feita na tarde dessa segunda-feira (8), o prefeito estava afastado do cargo desde que assumiu em 1º de janeiro desse ano.

Por Juliana Santos

09/02/2021 às 09h03 • atualizado em 09/02/2021 às 09h10

Jorge Almeida, renunciou ao cargo de prefeito de Condado. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O prefeito do município de Condado, cidade da região de Patos, no Sertão paraibano, Jorge Henrique Almeida (PL), mais conhecido como Jorginho, renunciou ao cargo de forma oficial, na tarde dessa segunda-feira (8).

O fato se tornou público, após o presidente da Câmara Municipal da cidade Francisco Pereira Júnior (PL), o Juninho, convocar uma sessão para esta quarta-feira (10), dar posse ao vice-prefeito Marcelo Bezerra (PL), de 24 anos.

O presidente da Câmara fez o edital de convocação 03/2021 conforme a Lei Orgânica do Município e o próprio regimento interno da Casa Legislativa.

VEJA TAMBÉM

Confira o resultado das eleições para prefeito das cidades da região de Patos

O prefeito Jorginho foi apoiado por Caio Paixão (PL), que terminou sua gestão como prefeito da cidade, no dia 31 de dezembro do ano passado.

Jorginho alegou que a renúncia seria por motivos de saúde, por causa de uma depressão que vem tratando. Desde que tomou posse no dia 1º de janeiro desse ano, ele estava afastado do cargo e o vice-prefeito assumiu os trabalhos administrativos.

Convocação feita pelo presidente da Câmara de Condado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: