header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de São João do Rio do Peixe anuncia ponto facultativo em dias de Carnaval

De acordo com o chefe do executivo municipal, apesar de ser feriado, foi decretado a proibição de aglomeração e de festas carnavalescas no município.

Por Juliana Santos

12/02/2021 às 22h12

O prefeito de São João do Rio do Peixe, cidade da região de Cajazeiras, no Sertão paraibano, Luiz Claudino (PP), optou por decretar ponto facultativo de Carnaval, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021.

De acordo com o chefe do executivo municipal, a opção foi devido o fechamento das agências bancárias, segmento que movimenta a cidade. Além disso, com o ponto facultativo, a prefeitura da cidade terá a economia nos dias que não estará em pleno funcionamento.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Poço de José de Moura cancela ponto facultativo e festas carnavalescas devido a pandemia

Ainda de acordo com o prefeito, apesar de ser feriado, foi decretado a proibição de aglomeração e festas carnavalescas no município. “Pedimos que as pessoas fiquem em seus casas, em seus sítios para evitar a aglomeração”, disse.

Mesmo não seguindo o decreto do governo do Estado, o Luiz Claudino afirmou que o governador João Azevêdo (Cidadania) tomou a decisão correta, mas para os pequenos municípios como São João do Rio do Peixe, a melhor opção seria decretar o ponto facultativo.

Prefeito eleito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino. (Foto: Arquivo)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: