header top bar

section content

VÍDEO: Novo reitor da UFCG, o sertanejo Antônio Fernandes agradece a comunidade acadêmica pelo apoio

Nomeado nessa segunda-feira (22), como novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o uiraunense Antônio Fernandes concedeu primeira entrevista à TV Diário do Sertão.

Por Juliana Santos

23/02/2021 às 22h14 • atualizado em 23/02/2021 às 22h37

O professor e doutor Antônio Fernandes concedeu primeira entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão na noite desta terça-feira (23), na função de reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O sertanejo, natural de Uiraúna, cidade da região de Cajazeiras, foi nomeado nesta segunda-feira (22), pelo presidente Jair Bolsonaro, mas o decreto foi publicado apenas nesta terça-feira, no Diário Oficial da União (DOU).

A entrevista completa e exclusiva estará disponível nesta quarta-feira (24), na TV Diário do Sertão e também no Portal Diário do Sertão.

As primeiras palavras do novo reitor foi de agradecimento pelo apoio que tem recebido da comunidade acadêmica da UFCG e também dos sertanejos. “Com muita alegria e como bom sertanejo que sou, fiz questão de conceder essa primeira entrevista a uma emissora sertaneja, para também retribuir o carinho que tenho recebido por meio das redes sociais e nas rádios com as felicitações da nossa nomeação”, disse.

VEJA TAMBÉM

Bolsonaro nomeia uiraunense para cargo de reitor da UFCG que ficou em terceiro lugar na eleição interna

Antônio Fernandes detalhou como recebeu na notícia da nomeação para o cargo de reitor da Instituição.

De acordo com Fernandes, logo nas primeira horas do dia foi surpreendido por diversas mensagens no celular, já com as felicitações da nomeação para o novo cargo. “Foi um grande surpresa, eu esperava a nomeação do professor Vicemário Simões, no entanto, por conta da lista tríplice tinha a possibilidade de tanto meu nome como o do professor Kennedy ser um dos escolhidos”, ressaltou.

Reitor da UFCG, o sertanejo, Antônio Fernandes. (Foto: Portal Diário)

O novo reitor afirmou ainda, que mesmo surpreso encarou com naturalidade a nomeação, que será mais um grande desafio da carreira profissional.

Antônio Fernandes foi o escolhido por Bolsonaro da lista tríplice também composta pelos professores Vicemário Simões e John Kennedy.

Perfil

Antônio Fernandes é da cidade Uiraúna, no Sertão da Paraíba. Atualmente estava como diretor do Centro do Campus da UFCG no município de Cajazeiras.

É formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutor em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP), também é professor associado da UFCG, nos cursos de Enfermagem e Medicina, e atua nas áreas de Bacteriologia Médica, Infecção hospitalar e biotecnologia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: