header top bar

section content

Vereadores cobram explicações da prefeitura de Cajazeiras sobre famílias que estão no lixão da cidade

Entre os questionamentos é se existe algum plano de ação do Governo Municipal que possa auxiliar a retirar essas famílias da atual situação de extrema pobreza.

Por Juliana Santos

09/03/2021 às 11h55

Várias famílias estão retirando alimentos do lixão. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A mesa diretora da Câmara Municipal de Cajazeiras, no Sertão paraibano, deve enviar um ofício a Secretaria de Desenvolvimento Humano da prefeitura do município, para que a secretária Simone Macambira explique as motivações de várias famílias estejam tirando o sustento do lixão da cidade.

Entre as perguntas que devem conter no documento são se secretária teria conhecimento dessa realidade, se as famílias são cadastradas em algum benefício do município e também se existe algum plano de ação do Governo Municipal que possa auxiliar a retirar essas famílias da atual situação de extrema pobreza.

VEJA TAMBÉM

TV Globo destaca fila de espera no Bolsa Família de Cajazeiras e situação dos catadores de lixo

A propositura do requerimento 016/2021 aprovado por unanimidade foi de autoria do vereador Lamarque Barros (Cidadania).

A motivação foi após a divulgação da situação das famílias em uma reportagem do programa Profissão Repórter da Rede Globo, que foi ao ar no dia 02 de março. A reportagem mostrou que de acordo com o coordenador do programa Bolsa Família, Fabio Borges, pelo ao menos 1.500 famílias aguardando o deferimento do benefício. Enquanto isso, muitos homens, mulheres e crianças vasculham o lixão para tentar conseguir algo para comer ou vender, e assim, garantir o sustento das famílias.

Nos tentamos entrar em contato com a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Cajazeiras, mas não tivemos retorno.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: