header top bar

section content

HRC publica nota de esclarecimento e desmente áudio que relata possível falta de oxigênio na unidade

No suposto áudio, o homem se identifica por ser fornecedor de oxigênio para o Hospital de Cajazeiras e a UPA da cidade, e que só teria como fornecer o produto até o próximo domingo (14).

Por Juliana Santos

11/03/2021 às 09h12 • atualizado em 11/03/2021 às 09h14

HRC é referência para a Covid-19. (Foto: Divulgação)

Hospital Regional de Cajazeiras, no Sertão paraibano, divulgou uma nota na noite dessa quarta-feira (10), desmentindo um áudio que está circulando nas redes sociais, onde relata uma suposta possibilidade de faltar oxigênio na unidade hospitalar.

No suposto áudio, o homem se identifica por ser fornecedor de oxigênio para o Hospital de Cajazeiras e a UPA da cidade, e que só teria como fornecer o produto até o próximo domingo (14), devido a isso possivelmente iria faltar o produto. “Pessoal não é brincadeira eu só tenho oxigênio aqui, até domingo, meu pai está há dois dias em Recife e não está encontrando oxigênio. Passei o dia no Regional falando com o diretor, fui para a Upa, no advogado aqui da loja já para me amparar judicialmente, pois vai chegar uma hora que não terá oxigênio no regional e vai morrer todo mundo”, disse o homem em áudio que circula no aplicativo de mensagem.

VEJA TAMBÉM

UPA de Cajazeiras começa atender exclusivamente pacientes com Covid-19, diz Geraldo Medeiros

O Hospital Regional de Cajazeiras que é referência para urgência e emergência e, atualmente, também é referência para casos graves de Covid-19, no Alto Sertão da Paraíba, informou que tem duas usinas de oxigênio em funcionamento 24 horas por dia. E uma terceira usina já segue em fase de construção. “No dia de hoje (10/03/2021), o Hospital Regional de Cajazeiras conta com mais 13 torpedos de oxigênio, sendo que, no dia de amanhã, 11/03/2021, estaremos recebendo mais 40 unidades de torpedos de O², totalizando 53 torpedos”, foi relatado na nota.

Ainda de acordo com o documento, os 53 torpedos de oxigênio, são extras, e que serão utilizados em caso de alguma falha em uma das usinas, o chamado backup.

A Direção do Hospital Regional de Cajazeiras, se colocou a disposição para qualquer esclarecimento e reforçou que o HRC está abastecido de oxigênio e não haverá prejuízo a saúde de nenhum paciente por falta do produto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: