header top bar

section content

Promotoria de Justiça apura suposto crime de estupro cometido pelo prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir

O caso teria ocorrido no dia 14 de agosto de 2019, na residência da mulher que denunciou o prefeito.

Por Juliana Santos

18/03/2021 às 16h20 • atualizado em 18/03/2021 às 17h22

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir. (Foto: Reprodução TV Diário do Sertão)

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por meio da Promotoria de Justiça de Cajazeiras, de ter cometido um suposto crime de estupro.

A vítima teria sido Anne Karine Moreira de Oliveira Nóbrega, que fez a denúncia à promotoria que encaminhou a representação criminal Notícia de Fato de nº 038.2020.000162 para a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP), que após ouvir a mulher pediu a análise do Procurador-Geral de Justiça.

A notícia de crime é recebida e processada pelo Ministério Público quando há existência de crime e indícios de autoria.

VEJA TAMBÉM

MPPB vai acompanhar investigação sobre a morte de advogado cajazeirense baleado por policiais sergipanos

O fato

De acordo com o texto do procedimento, contado pela vítima, o caso ocorreu no dia 14 de agosto de 2019. Ana Karine teria recebido o prefeito José Aldemir em sua residencial e que após uma conversa o levou até a porta e foi surpreendida pelo prefeito que a teria agarrado. “O Sr. José Aldemir Meireles de Almeida lhe agarrou e agindo com rapidez levantou o vestido da vítima, passando a apalpá-la e tentado retirar a peça de vestimenta, não tendo conseguido desnudar a mulher pelo fato da mesma ser forte e reagido empurrando o seu agressor”.

Dias depois, o prefeito teria enviado uma mensagem por aplicativo, justificando o motivo de ter agarrado a mulher. “Ei. Desculpa viu. Tú também tem culpa. Tú senta na minha frente e abre tuas pernas, só eu e tu dentro de casa. Tu quer o que? Que seja feito de ferro é? E fique quieta viu. Porque eu também digo como era que tu tava”, informa o texto da relatório.

Decisão

A Procuradoria Geral de Justiça do Estado da Paraíba encaminhou o processo para promotoria de Cajazeiras com atribuição criminal, para adoção das providências cabíveis.

O prefeito

A reportagem do Portal Diário do Sertão entrou em contato com o prefeito da Cajazeiras, José Aldemir Meireles, mas ele não atendeu nossas ligações e também não respondeu as nossas mensagens.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: