header top bar

section content

MPPB vai acompanhar investigação sobre a morte de advogado cajazeirense baleado por policiais sergipanos

O crime ocorreu, na noite dessa terça-feira (16), no município de Santa Luzia, no Sertão paraibano.

Por Juliana Santos

17/03/2021 às 21h01 • atualizado em 17/03/2021 às 21h06

Jefferson de Moura Gomes acabou sendo morto por engano (Foto: Reprodução / Redes sociais)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) afirmou nesta quarta-feira (17), que instaurou procedimento administrativo para acompanhar a investigação da Polícia Civil do estado, sobre a morte do advogado cajazeirense, Gefferson de Moura Gomes, de 32 anos.

O crime ocorreu, na noite dessa terça-feira (16), no município de Santa Luzia, no Sertão paraibano. Gefferson estava indo para Cajazeiras ajudar aos irmãos a cuidar dos pais que foram infectados pela Covid-19, quando foi surpreendido por policiais civis de Sergipe durante uma suposta operação.

Os policiais sergipanos teriam atirado contra Gerfferson, que depois foi levado para o Hospital Municipal de Santa Luzia, onde foi socorrido, mas já estava sem vida. A Polícia Civil da Paraíba afirmou que não participou da ação.

VEJA TAMBÉM

Delegado fala sobre ação da polícia que resultou na morte de jovem empresário cajazeirense

O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça de Santa Luzia, José Carlos Patrício, que já requisitou cópia do inquérito policial instaurado pela Polícia Civil. “Vamos analisar os depoimentos, as informações e os elementos de prova que venham a embasar o inquérito, para a partir daí, ver quais medidas serão adotadas”, disse.

Gefferson Moura, de 32 anos, é natural do município de Cajazeiras, no Alto Sertão do Estado.

Recomendado pelo Google: