header top bar

section content

VÍDEO: Mulher sofre AVC fica acamada e família faz apelo para comprar alimentação, fraldas e remédios

A senhora de 86 anos se alimenta por sonda e precisa de suplementos alimentares específicos.

Por Juliana Santos

22/03/2021 às 19h48

A reportagem da TV Diário do Sertão foi ao município de Cachoeira dos Índios, na região de Cajazeiras, Sertão paraibano, para conhecer a senhora Expedita Henrique de Oliveira, de 86 anos.

Acamada, após ser acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), isquêmico, problema que atinge a parte direta do cérebro, Expedita sofre também com outras comorbidades.

Aulicelia de Oliveira, sobrinha de dona Expedita contou que paga uma pessoa para cuidar da aposentada, que por receber apenas um salário, a família tem tido dificuldades de cobrir as despesas, pois além dos remédios, Dona Expedita se alimenta por sonda e os suplementos são bastante caros. “Precisamos de fraldas, remédios, a alimentação dela é cara, compramos dois tipos de massa e o leite é de soja”, disse.

VEJA TAMBÉM

Unidades judiciárias do Sertão doam equipamentos a pacientes internados com Covid-19

No momento, Dona Expedita está com infecção urinária, que só foi identificado pela visita do médico. “Como ela não fala e não anda, fica apenas com os olhos abertos, não tem como ela informar o que está sentindo, fica ainda mais difícil para nós”, comentou.

Aulicelia contou ainda que a família recebe uma pequena ajuda da prefeitura de Cachoeira dos Índios, mas que acontece apenas a cada dois meses. “A agente de saúde da nossa rua consegue trazer alguns pacotes de fraldas, mas não dá para o mês. Tem dias que ela usa mais fraldas que outros”, frisou.

A idosa mora nesta casa em Cachoeira dos Índios. (Foto: Diário do Sertão)

A idosa mora na Rua João Ricardo Feitosa número 31, no bairro Matadouro em Cachoeira dos Índios. Quem puder ajudar, também pode entrar em contato através do número: (83) 9 9687-0564 ou (83) 9 9336-6443.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: