header top bar

section content

Unidades judiciárias do Sertão doam equipamentos a pacientes internados com Covid-19

Cinco unidades foram destinados ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), três ao Hospital Municipal João Dantas Rothéia, de São João do Rio do Peixe e três ao Centro de Referência contra a Covid-19 de Uiraúna.

Por Diário do Sertão com Assessoria/TJPB

22/03/2021 às 19h33 • atualizado em 22/03/2021 às 19h40

O capacete respirador Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação.

O Juizado Especial Misto de Cajazeiras e a 1ª Vara de São João do Rio do Peixe fizeram a doação de Capacetes Respirador Elmo (kit completo com 11 itens periféricos) no último sábado (20). Cinco unidades foram destinados ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), três ao Hospital Municipal João Dantas Rothéia, de São João do Rio do Peixe e três ao Centro de Referência contra a Covid-19 de Uiraúna.

Conforme os juízes Hermeson Alves Nogueira e Kleyber Thiago Trovão Eulálio, o cenário atual da Pandemia da Covid-19 requer um esforço conjunto entre as Comarcas vizinhas, tendo em vista que os recursos são escassos para o enfrentamento desta crise.

VEJA TAMBÉM

Em um ano, hospitais que tratam de pacientes com Câncer na PB recebem R$ 650 mil da ALPB

Os capacetes Respiradores Elmo destinam-se a utilização em pacientes diagnosticados com Covid-19, internados nas referidas unidades ou em socorro até a Unidade de referência, permitindo oferta de oxigênio a uma pressão definida sem necessidade de entubação, possibilitando melhora e podendo ser utilizado fora dos leitos de UTI, de acordo com a demanda de urgência a ser analisada pelos profissionais de saúde em exercício.

A doação foi de 11 capacetes respiradores Elmo, com o kit completo de dez itens periféricos.

Os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos das prestações pecuniárias das transações penais.

O Dr. Kleyber Thiago falou da união de poderes no enfrentamento do Coronavírus e reforçou a atenção aos devidos cuidados para evitar a proliferação do vírus.

“É o retorno da pena em benefício da Sociedade. Tudo possível graças ao empenho de todos os servidores das duas comarcas, que diariamente envidam esforços na prestação jurisdicional e agora contribuem, também, na esfera da saúde. O cenário atual da pandemia requer a união de todos os segmentos da sociedade civil, Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, para adoção de ações concretas de enfrentamento à Covid-19. Com os capacetes é possível evitar entubação, em alguns casos, e oferecer mais conforto aos pacientes. Mas é preciso recordar que ainda não há medicamento comprovadamente eficaz e que devemos tomar todos os cuidados possíveis, redobrando os esforços nas medidas de prevenção (utilização de álcool em gel, máscaras e evitar aglomerações)”, pontuou.

O Dr. Hermeson Alves também falou da ação conjunta das duas comarcas: “Nós estamos aqui pra contribuir com que for possível e estiver ao nosso alcance. Muito importante unirmos forças para atravessamos esse momento difícil. O equipamento adquirido contribui bastante com a recuperação dos pacientes acometido por Covid-19, evitando procedimentos mais invasivos. A ideia é utilizar todos os meios que possam evitar complicações aos pacientes. Também não devemos esquecer das medidas de prevenção, a exemplo do distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Juntos venceremos!”, ressaltou o juiz.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: