header top bar

section content

VÍDEO: Pediatra afirma que remédio para verme não é eficaz contra a Covid e fala de sequelas da doença

Emanuelle Lira tirou as dúvidas dos telespectadores durante o programa Balanço Diário.

Por Juliana Santos

25/03/2021 às 16h02

Para esclarecer as dúvidas do pais em relação a Covid-19 em crianças, em entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, a pediatra Emanuelle Lira falou sobre os sintomas, a medicação que não são comprovadas sua eficácia de tratamento e as possíveis sequelas que podem ocorrer.

Entre os sintomas mais comuns identificados em crianças infectadas pelo coronavírus são a febre, dor de cabeça, tosse e coriza. Porém em casos isolados podem ocorrer falta de apetite.

VEJA TAMBÉM 

Pediatra afirma que crianças tem mais chances de contrair a Covid-19 de que os adultos

Emanuelle também destacou que o medicamento Annita, usado no tratamento de diversos tipos de vermes, não é indicado para o tratamento do coronavírus em crianças. “Nenhum medicamento considerados para o tratamento precoce, não tem evidencias que funcionam. A invermectina tem um estudo que mostra a eficácia se o paciente teria que tomar 160 mg. Porém com essa dosagem o paciente provavelmente teria uma falência hepática, antes de matar o vírus”, frisou

Em relação as sequelas, pós cura da Covid-19, a pediatra informou que não foram registrados muitos casos. “Graças a Deus não temos visto muitos casos de sequelas em crianças, em casos mais graves podem ocorrer da criança da precisar de fisioterapia”, explicou.

Crianças podem ter sequelas pós Covid-19. – Foto: freepik – br.freepik.com

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: