header top bar

section content

VÍDEO: Taxista de São José de Piranhas vence a Covid e agradece as equipes médicas e ao prefeito

O taxista e também empresário ficou internado durante 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

Por Juliana Santos

29/03/2021 às 16h58

Após ser internado com 75% dos pulmões comprometidos devido a Covid-19, o taxista Damião Bezerra da Silva, 54 anos, mais conhecido como ‘Damião da Praça’, morador da cidade de São José de Piranhas, Sertão paraibano, recebeu alta hospitalar no último dia 25 de março e gravou um vídeo agradecendo o trabalho do prefeito Chico Mendes e de toda equipe de saúde.

Taxista há 32 anos, Damião da Praça, também é proprietário do Império Motel passou pelo Hospital Municipal de São José de Piranhas, mas devido as complicações por conta da doença, teve de ser transferido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, e no dia 10 de março foi para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) onde permaneceu durante 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Passou por mais três dias na enfermaria Covid-19 e teve alta hospitalar no último dia 25 de março.

VEJA TAMBÉM

Obra da construção da Praça Central será retoma em São José de Piranhas, garante prefeito

Já em casa e muito emocionado, Damião gravou um vídeo onde agradeceu as equipes da saúde por onde ele passou os últimos dias. “Eu tive um atendimento fora do normal, nunca pensei de ser tão bem atendido, no Hospital de São José de Piranhas, na Upa e no Regional de Cajazeiras. Agradeço primeiramente a Deus, segundo a medicina e todos os médicos e enfermeiras”, disse.

Damião Silva também agradecer ao prefeito do município de São José de Piranhas, Chico Mendes com quem ele falou por telefone e orientou procurar o atendimento médico. “Chico Mendes, meu amigo, meu irmão, se não fosse você quem me aconselhou e falou para procurar o atendimento médico, eu teria morrido em casa. Você foi quem me deu coragem que eu poderia ir e que seria bem atendido, como fui, um atendimento fora de sério. Chico que Jesus lhe abençoe, sua esposa, seu filho, muitos anos de vida”, detalhou.

Homenagem 

Dannyelly Alves da Silva, filha de Damião da Praça ao ver a luta diária dos profissionais de saúde e também o cuidado que cada teve com seu pai, resolveu fazer uma homenagem.

Ao saber que seu Damião teria alta encheu uma cesta de flores, chocolates e cartinhas e entregou aos profissionais que atuam na Ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras. “Não temos o que falar do atendimento. No dia da alta dele entreguei um rosa a cada profissional”, comentou.

A equipe HRC publicou a carta recebida pela família nas redes sociais da Unidade e agradeceu pelo carinho que emocionou a todos. “O nosso paciente Damião Bezerra da Silva, passou um longo tempo na Ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras. Hoje, foi dia de reconhecimento. Recebeu alta e toda à família resumiu em uma carta, todo reconhecimento à equipe de profissionais da Ala Covid-19”.

Prefeito lamenta as perdas pela Covid-19

Nem todos conseguem como seu Damião se livra da Covid-19 de forma vitoriosa. Devido os profissionais de saúde não saberem como cada organismo reage com o vírus, muitas mortes ocorreram desde o início da pandemia.

Em São José de Piranhas até a última atualização foram 36 óbitos pela doença.

O prefeito Chico Mendes se solidarizou com as famílias que perderam seus parentes e decretou luto de três dias na cidade. “Me solidarizo com os familiares de José Tavares e o ex-vereador Dr. Messias também deixo aqui meus sentimentos a todas que perderam seus entes queridos. Iremos continuar firmes no combate a Covid-19 para salvar vidas”, disse.

O ex-vereador e defensor público, Messias Delfino Leite (Dr. Messias), de 69 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (29), após sofrer um infarto provocado pelas sequelas da Covid-19.

No vídeo, Chico Mendes também pediu apoio, compreensão e solidariedade de toda a população.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: