header top bar

section content

VÍDEO: Dentista tira dúvidas sobre os problemas que os dentes tortos podem ocasionar a saúde

O tema abordado nesta semana também é para lembrar sobre o Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quarta-feira (7).

Por Juliana Santos

07/04/2021 às 15h15 • atualizado em 07/04/2021 às 17h05

Nesse dia Mundial da Saúde comemorado nesta quarta-feira (07), em mais um vídeo da coluna Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão, Dr. Felipe Vieira tirou dúvidas dos internautas sobre a saúde bucal. Dessa vez a pergunta foi sobre os dentes que nascem tortos, será que eles prejudicam nossa saúde? O dentista afirmou que sim.

Dr. Felipe detalhou que além de uma mordida mal encaixada, a pessoa que tem dentes torto pode futuramente ter problemas com fraturas dentárias.

Também tem a questão estética que pode atrapalhar no convívio social fazendo com que a pessoa evite determinadas situações em que possa sorrir, por exemplo, para não mostrar os dentes. “Os dentes tortos, prejudica estética e também a função dos dentes”, comentou.

VEJA TAMBÉM

Nutricionista de Sousa dá dicas sobre alimentação como prevenção ao novo Coronavírus

O dentista Felipe Vieira também citou a fator da higienização, de acordo com ele, quando um dente fica por cima do outro prejudica que o paciente passe o fio dental e também dificulta a movimentação das cerdas da escova. “Os dentes um por cima do outro dificulta a limpeza necessária e contribuiu para o aparecimento de cárie, tártaros e outros problemas”, disse.

Para evitar esses problemas, Dr. Felipe Vieira orienta que o paciente faça uma tratamento ortodôntico, especialidade que cuida tanto parte estética como funcional dos dentes. “Procure um dentista de sua confiança e realize um o tratamento que hoje me dia é muito acessível”, finalizou.

Dentes tortos podem prejudicar a saúde. (Foto: Ilustrativa)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: