header top bar

section content

VÍDEO: Nutricionista de Sousa dá dicas sobre alimentação como prevenção ao novo Coronavírus

O profissional da saúde explicou que uma alimentação saudável, "essa sim, é a mais adequada em casos de tratamento em todas as infecções em geral, não só o Coronavírus".

Por Luiz Adriano

30/03/2021 às 12h50 • atualizado em 30/03/2021 às 12h54

O nutricionista e clínico esportivo, especialista em obesidade e emagrecimento, da cidade de Sousa, Ricardo Resende, em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana falou sobre o tema: Alimentação e o novo Coronavírus.

Ricardo explicou que, por mais que hoje se comentem muito nas redes sociais que há alimentos que curam ou que tratam a Covid-19, não há nada comprovado cientificamente que algum tipo de alimentação tenha essa função. Ele explicou que uma alimentação saudável, “essa sim, é a mais adequada em casos de tratamento em todas as infecções em geral, não só o Coronavírus”.

VEJA TAMBÉM

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas

Nutricionista Ricardo Resende.

O profissional lembrou que há um jargão entre os nutricionistas que diz: “Descasque mais e desembale menos”, apontando para a necessidade de ter uma alimentação mais natural possível. Ele enfatizou que as pessoas devem ingerir frutas, verduras, legumes, arroz, feijão e semelhantes.

Desprezar um pouco alimentos industrializados que são ricos em sal, açúcar, corantes, conservantes, como salsichas, embutidos em geral, também é uma dica do nutricionista. Segundo Ricardo Resende, esse tipo de alimentação irá ajudar a manter a saúde e ter uma boa imunidade.

Ele ainda acrescentou que é necessário ter uma boa hidratação e praticar exercícios físicos, o que vai ajudar a prevenir o novo Coronavírus.

Confira mais dicas do nutricionista Ricardo Resende acessando seu Instagram: https://www.instagram.com/ricardoresendenutri/

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: