header top bar

section content

Promotoria de Patos certifica que Conselho Tutelar da cidade de Condado recebeu kit do Governo Federal

Apenas teriam ficado pendentes um refrigerador e uma impressora, objetos que não foram enviados á Secretaria de Desenvolvimento Humano de Condado.

Por Juliana Santos

16/04/2021 às 21h20

Cidade de Condado no Sertão da Paraíba. (Foto: Reprodução)

A promotoria de Justiça da cidade de Patos apurou e certificou que o Conselho Tutelar da cidade de Condado, no Sertão paraibano, recebeu todos os equipamentos enviados pelo Governo Federal e repassados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Um documento apresentado pelo Conselho Tutelar da cidade listou todos os objetos recebidos e foi certificado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

VEJA TAMBÉM

MPPB investiga supostas irregularidades na entrega de equipamentos ao Conselho Tutelar de Condado

No texto do documento foram citados como recebidos 1 veículo, 5 computadores, 1 estabilizador e 1 bebedouro, que fazem parte do kit de equipagem da instituição. Ficaram como pendentes o envio de um refrigerador, que segundo o documento do MPPB, a empresa que participou do certame pediu repactuação do preço. Outro item que teria faltado seria uma impressora, que falta fazer a licitação.

O inquérito

O inquérito civil foi instaurado pelo MPPB em fevereiro desse ano para apurar supostas irregularidades na entrega de kits de equipamentos. O documento foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público da Paraíba (MPPB), no dia 02 de abril. No documento, representantes do Conselho Tutelar informou sobre os bens recebidos da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Governo Federal, e destacou não ter recebido veículo.

A prefeitura

Em contato com o Diário do Sertão, a secretária de Ação Social do município de Condado, Ivoneide Paixão, enviou as informações de todos os documentos que comprovam a entrega do kit equipagem. “Nessas informações percebesse que o kit repassado ao município foi entregue imediatamente. Restando apenas 2 itens que não foram recebidos pelo município e assim não teriam como ser entregues, pois não foram repassados pela a Secretaria de Desenvolvimento Humano de Condado, do governo federal”, relatou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: