header top bar

section content

VÍDEO: Projeto Mais Enilde pede doações de sangue e medula óssea no Sertão paraibano

O atendimento em Cajazeiras será por meio de agendamento e na cidade de Sousa o atendimento será por ordem de chegada.

Por Juliana Santos

14/05/2021 às 20h24

O Projeto Mais Enilde idealizado pela empresa de laticínio Isis que promove eventos de incentivo a doação de sangue e medula óssea está realizado uma nova campanha neste mês de maio nas cidades de Sousa e Cajazeiras, no Sertão paraibano. As doações podem ser feitas até de 31 até maio.

Para coordenadora do projeto Cátia Moreira, esse momento que estamos vivendo de muitas incertezas é importante que as pessoas façam doações para ajudar as pessoas que precisam de sangue ou de medula para tratamento de saúde. “Nós não sabemos o dia de amanhã esperamos que você sinta a necessidade de doar vida, vamos no engajar”, comentou.

VEJA TAMBÉM

Live Solidária “O Show não pode parar” com artistas de Cajazeiras e região anima público de casa

O enfermeiro do trabalho, Max Alberto de Sousa, detalhou que desde o ano passado o projeto não está colocando metas, mas a quantidade de doações vem sendo crescentes a cada ano. “A cidade de Cajazeiras nos deu 247 doadores e Sousa nos deu 420 pelo segundo ano, se multiplicarmos essas doações são mais de mil pessoas atendidas diretamente pelo projeto”, disse.

Doação

O atendimento em Cajazeiras será por meio de agendamento pelo telefone (83) 3531-6687.  Já na cidade de Sousa o atendimento será por ordem de chegada.

As doações podem ser feitas até de 31 até maio nos hemonúcleos das duas cidades.

As doações podem ser feitas até de 31 até maio nos hemonúcleos das duas cidades. (Foto: Reprodução)

Se você tiver um boa condição de saúde e pode doar sangue, compareça a um dos pontos de doação. Vale salientar quem tomou a vacina contra a Covid-19, a CoronaVac deve aguardar dois dias após a primeira ou a segundo dose. E os que tomaram a vacina da AstraZeneca deve aguardar sete dias para fazer a doação, após a primeira ou a segunda dose.

O projeto

Projeto Mais Enilde foi criado em 2015, após uma parceria da empresa Isis com Hemonúcleo da cidade Sousa que realizou na época uma campanha interna no Laticínio Belo Vale, empresa que faz parte da Isis.

Para mais informações pode acessar as redes sociais do projeto no @projetomaisenilde

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: