header top bar

section content

VÍDEO: Moradores convivem com esgoto ao céu aberto e reclamam do descaso da prefeitura de Cajazeiras

Morador afirma que em 2020 a infraestrutura realizou um trabalho e colocou manilhas para escoar a água porém não foi suficiente e o problema persiste.

Por Juliana Santos

19/05/2021 às 21h29 • atualizado em 20/05/2021 às 10h37

Os moradores do bairro dos remédios estão sofrendo com uma rua que é mais conhecida como a ‘Rua das Águas’ devido a quantidade de esgoto a céu aberto que escorre no local. A reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão esteve na localidade nesta quarta-feira (19) para mostrar as dificuldades que a população enfrenta diariamente e reclamam que a prefeitura trata o problema com descaso.

O empresário José Félix, reclama que paga os impostos, mas o dinheiro não e revertido para resolver a situação da rua. “Pagamos IPTU, mas a rua não é assistida em nada pela prefeitura. Um lameiro só aqui. Toda hora que a gente sai aqui e colocando o pé dentro da lama, se chover alaga tudo, se alguém adoecer aqui, morre dentro de casa. Não tem como sair daqui com essa lama”, ressaltou.

Inconformado o morador fez um apelo ao prefeito da cidade José Aldemir. “Senhor prefeito, venha aqui na rua. Mande ou mande o secretário pra resolver essa situação aqui. Deixaram um negócio inacabado aqui. As crianças com os pés nas lamas pegando bicho de pé. É uma imoralidade isso aqui prefeito. A gente paga IPTU caro dessas casas aqui, não é brincadeira, não”, disse.

VEJA TAMBÉM

Amiga revela bastidores após morte de mãe e filha por Covid em Cajazeiras e faz um alerta

Revoltado com a situação da rua, o morador Francisco Félix sempre tenta dar um jeito para diminuir a quantidade de esgoto em frente a sua residência. “Vereador, só de 4 em 4 anos que eles passam aqui. Eu queria que os políticos, o prefeito Zé Aldemir e os vereadores de Cajazeiras tomassem uma providencia aqui no bairro. Ainda hoje uma velhinha quase morre de uma queda. Estamos aqui nessa situação, isso aqui é seboso demais, é água de fossa que sai das casas”, reclamou.

De acordo com os moradores o esgoto sai de debaixo das casas. (Foto: Diário do Sertão)

O aposentado, Valdemar Rolim, mora na rua há 5 anos e não aguenta mais a situação precária do local onde vive com a família. “A situação é difícil aqui! Já pedimos demais pra tomar as providências, mas até agora nada. Mas, a gente está esperando”, disse.

Em 2020 a infraestrutura realizou um trabalho e colocou manilhas para escoar a água porém não foi suficiente e o problema persiste.

O QUE DIZ O OUTRO LADO 

De acordo com secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Cajazeiras, José Filho, foi feita a drenagem com manilha trinta e as ligações das casas com cano de 150. “O problema da rua é que foi mal planejada, fizeram as casas deixando um riacho no meio da rua, então não é um problema muito fácil, essa água que escorre é da infiltração que vem dos terrenos mais altos e no período do inverno fica sempre escorrendo”, explicou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: