header top bar

section content

MPPB recebe denúncia de suposta fraude na vacinação contra a Covid-19 envolvendo aliados de Zé Aldemir

O esquema estaria direcionando imunizantes da Covid-19 para apoiadores do prefeito, que, segundo o texto da denúncia, não apresentam os pré-requisitos para receber a vacina.

Por Diário

28/05/2021 às 17h59 • atualizado em 28/05/2021 às 19h52

Prefeitura da cidade de Cajazeiras-PB (Foto: Divulgação)

O Ministério Público da Paraíba recebeu nesta sexta-feira (28) uma denúncia de suposto beneficiamento na fila da vacinação contra o Coronavírus no município de Cajazeiras, Serão paraibano. No processo, é denunciado o envolvimento de aliados políticos do prefeito da cidade, José Aldemir (PP).

O esquema estaria direcionando imunizantes da Covid-19 para apoiadores do prefeito, que, segundo o texto da denúncia, não apresentam os pré-requisitos para receber a vacina, como idade e/ou comorbidades que se encaixam nessa fase da vacinação.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Ônibus causa briga entre Zé Aldemir e ex-prefeito de Uiraúna: “Nada faz além de perseguir”

A denúncia foi realizada na Ouvidoria do MPPB, por meio do protocolo eletrônico, com o número do processo 001.2021.029583, e pode ser visualizada no site do Ministério.

O QUE DIZ O OUTRO LADO

A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o procurador da Prefeitura de Cajazeiras, Sérgio Cunha que informou que a gestão só irá se pronunciar após receber a notificação do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: