header top bar

section content

Polícia Civil deflagra operação em Coremas e Campina Grande e cumpre mandado de busca e prisão

De acordo com o delegado de Coremas Rodrigo Pinheiro, a polícia descobriu um esquema fraudulento de venda de celular pela internet.

Por Juliana Santos

29/05/2021 às 16h50

Todos material encontrado com o grupo foi apreendido pela polícia. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nessa sexta-feira (28), na cidade de Coremas, Sertão Paraíba e em Campina Grande, no Agreste do estado, a operação ‘Iphone ZERO’ que faz referência a um esquema fraudulento de venda de celulares da marca Iphone pela internet a preços muito baixo.

De acordo com o delegado da cidade de Coremas Rodrigo Pinheiro, que coordenou a ação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um na cidade de Coremas e três em Campina Grande e dois de prisão temporária, um em cada cidade.

O grupo aplicava golpes pela internet de vendas de aparelhos celulares, os investigados anunciavam aparelhos, com valores um pouco abaixo do praticado no mercado, mas depois de receberem os pagamentos não entregavam os aparelhos e também não restituíam os valores.

VEJA TAMBÉM

Conclusão do ramal da transposição no Vale do Piancó é com o DNOCS, esclarece governador

Foram apreendidas diversas maquinetas de cartão de crédito e aparelhos celulares.

A suposta chefe do esquema que foi presa em Campina Grande negou que tivesse a intensão de fraudar as entregas, que apenas estava passando por uma situação financeira delicada. “Devido a grande movimentação financeira nas contas bancárias da suspeita percebemos sim que ela tinha a intenção de fraudar as entregas”, disse.

Rodrigo Pinheiro disse ainda que as investigações continuam em andamento, pois existem indícios de além das fraudes, há também crime de lavagem de dinheiro.

A operação teve o apoio do Grupo Tático Especial da 17º DSPC e agentes da 15º DSPC com coordenação do delegado Rodrigo Pinheiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: