header top bar

section content

VÍDEO: Conclusão do ramal da transposição no Vale do Piancó é com o DNOCS, esclarece governador

Esse ramal liga o Eixo Norte à Barragem de Condado, em Conceição, e depois a água segue pelo Rio Piancó até a Barragem de Coremas

Por Jocivan Pinheiro

27/05/2021 às 15h53 • atualizado em 27/05/2021 às 15h57

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o governador João Azevêdo (Cidadania) fez um balanço das obras no Sertão do Estado e respondeu a perguntas de jornalistas e radialistas da região.

Segundo ele, os recursos estaduais investidos até agora no Sertão paraibano ultrapassam R$ 2,5 bilhões, com destaque para obras rodoviárias, de saúde e educação.

O radialista F. De Assis, da cidade de Conceição, perguntou sobre o eixo de entrada das águas do Rio São Francisco na Paraíba pelo Vale do Piancó.

Sobre essa obra, João Azevêdo esclareceu que é de responsabilidade do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), mas a Paraíba assinou um pré-acordo para operacionalizar a parte que cabe ao Goverdo do Estado.

VEJA TAMBÉM

Em entrevista exclusiva, governador fala de obras para o Sertão e responde a jornalistas e prefeitos

Obra de canal da transposição do Rio São Francisco

“Esse termo consta as obrigações de cada ente. Cabe ao Estado da Paraíba determinadas obrigações, cabe ao Ministério do Desenvolvimento Regional outras obrigações, entre as quais a conclusão dessa entrada do Eixo Norte para a Barragem de Condado e também o canal que está sendo feito da última barragem que chega em Cajazeiras até Engenheiro Avidos. Nós estamos pleiteando recursos porque, infelizmente, o orçamento da União teve um corte muito grande”, explicou o governador.

Esse ramal liga o Eixo Norte à Barragem de Condado, em Conceição, e depois a água segue pelo Rio Piancó até a Barragem de Coremas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: