header top bar

section content

Milagre! Após ser dado como morto, jovem de Sousa se recupera de grave acidente

Após realização de exames médicos, foi constatado que o vigilante sofreu um trauma cranioencefálico (TCE) grave. Veja vídeo!

Por

24/07/2015 às 16h00

Vigilante sobreviveu ao grave acidente e agradeceu ao Samu pelo resgate (Foto: Charley Garrido)

O Portal e TV Online Diário do Sertão relata nesta sexta-feia (24) uma história que para muita gente pode ser considerada um milagre. O vigilante sousense Donyzete Gomes, que tem 24 anos conseguiu sobreviver após um grave acidente registrado no dia 30 de abril na BR 230 em Sousa.

O jovem conduzia uma motocicleta quando acabou perdendo o controle e acabou caindo, batendo a cabeça violentamente contra o solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima para o Hospital Regional de Sousa.

Leia também:
Conheça os procedimentos do Samu de Sousa para socorrer vítimas de acidentes: Estamos preparados

Após realização de exames médicos, foi constatado que o vigilante sofreu um trauma cranioencefálico (TCE) grave. Donyzete foi transferido no Samu para o Trauma de Campina Grande, onde permaneceu internado por oito dias após procedimento cirúrgico.

 

A recuperação
A história que começou triste, hoje teve um final feliz. Na quinta-feira (23), Donyzete já voltou ao trabalho de vigilante e aproveitou a oportunidade para conhecer parte da equipe do Samu que participou do resgate no dia do acidente.

“Agradeço primeiramente a Deus, depois aos profissionais do Samu e os médicos. Hoje estou vivo para contar a história. Após o acidente, alguns amigos mandaram mensagens se despedindo de mim nas redes sociais, mas estou vivo, e que essa história sirva de exemplo para todos”, revelou.

As técnicas de enfermagem do Samu Regional de Sousa, Riceli Duarte e Fernanda Queiroga participaram do resgate durante o acidente e ficaram emocionadas durante o encontro com Donyzete.

“Ficamos muito felizes, a sensação é a melhor possível, para ser bem sincera é o melhor pagamento que a gente pode receber”, disse Fernanda Queiroga.

Assista à reportagem da TV Diário do Sertão!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: