header top bar

section content

De autoria da Vereadora Léa Silva, Câmara Municipal realiza sessão especial em alusão ao Agosto Lilás

A sessão virtual desta terça-feira (17) visa conscientizar a sociedade do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

Por Caliel Conradho

17/08/2021 às 09h30 • atualizado em 17/08/2021 às 09h47

Vereadora Léa Silva

A Câmara Municipal de Cajazeiras realiza nesta terça-feira (17) uma sessão especial por vídeo conferência de Propositura da Vereadora Léa Silva (Cidadania) em Alusão ao Combate à Violência Contra a Mulher – Campanha Sinal Vermelho.

A sessão virtual está prevista para às 17h e a população poderá acompanhar através das mídias sociais da Câmara Municipal de Cajazeiras.

Presenças confirmadas da Juíza Titular do Sexto Juizado Especial da Capital, Excelentíssima Juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, do Vice-Presidente da OAB- PB, o Advogado João de Deus Quirino Filho, do Psicólogo Doutor Rômulo Feitosa e da Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Marta Gerusa Pinto da Costa.

“A letra X escrita na mão da mulher na cor vermelha é um sinal silencioso e discreto de denúncia de situação de violência. Eu aconselho a todas as mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica que não fiquem caladas, que elas abram a boca, procurem seus direitos, que saiam fora enquanto há tempo”, falou Léa Silva.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Vereadora Léa Silva felicita Cajazeiras e fala da Igreja Matriz como ‘semente’ de religiosidade

A Campanha do Sinal Vermelho visa engajar a sociedade para auxiliar a mulher isolada, sem acesso a celular, computador, familiares, presa em sua própria casa, para que possa denunciar, de forma silenciosa, uma situação de violência que esteja vivendo. Atualmente o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking dos mais violentos contra a mulher.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: