header top bar

section content

VÍDEO: Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores tapam buracos em estrada na zona rural de Sousa

Moradores usaram seus próprios carros e ferramentas para levar terra e jogar nos buracos. Eles pretendem continuar os serviços abrindo valas e colocando canos

Por Jocivan Pinheiro

23/08/2021 às 18h56 • atualizado em 23/08/2021 às 19h00

Cansados de esperar pela gestão municipal, moradores do sítio Matumbo, na zona rural do município de Sousa, arregaçaram as mangas e tomaram a iniciativa de eles mesmos taparem buracos na estrada vicinal que liga o sítio à cidade pelo bairro Núcleo II.

O agricultor José Ferreira, conhecido como Zé de Belita, disse ao Diário do Sertão que a Prefeitura realizou serviço na estrada, mas deixou crateras que danificam os veículos e podem provocar acidentes.

“Estão fazendo uma praça na capelinha do sítio Matumbo e eu acho que devia fazer as estradas primeiro. Arrodeando pelo sítio Mãe D’água, pelo Matumbo, para chegar no Núcleo II, está uma calamidade. Passa uma máquina pra lá e pra cá e diz que estão feitas as estradas, mas não é assim que se faz. Fazer estrada é botar piçarra para resolver o problema, pra gente não estar quebrando os carros velhos das pessoas”, reclamou.

VEJA TAMBÉM

Em Piancó, esgoto a céu aberto causa sofrimento aos moradores há vários anos: “Ninguém faz nada”

Moradores utilizaram seus próprios carros e ferramentas para tapar os buracos

Os moradores utilizaram seus próprios carros e ferramentas para tapar os buracos. Eles pretendem continuar os serviços no próximo domingo abrindo valas e instalando tubulações: “A gente não aguenta mais. Quantos anos faz que a gente vem fazendo isso!”, exclamou Zé de Belita.

Outro lado

O secretário de Infraestrutura de Sousa, Delani Gledson, respondeu ao Diário do Sertão que vai realizar melhorias na estrada implantando manilhas, mas não especificou datas para esse serviço.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: