header top bar

section content

VÍDEO: Em Piancó, esgoto a céu aberto causa sofrimento aos moradores há vários anos: “Ninguém faz nada”

Abandonada, a rua se tornou um grande esgoto a céu aberto que transforma a vida dos moradores num sofrimento diário

Por Jocivan Pinheiro

19/08/2021 às 18h33 • atualizado em 19/08/2021 às 21h00

Há muitos anos, moradores da Rua Projetada, no bairro Ouro Branco, em Piancó, sofrem com o descaso da administração pública municipal.

Abandonada, a rua se tornou um grande esgoto a céu aberto que transforma a vida dos moradores num sofrimento diário.

A reportagem da TV Diário do Sertão foi ao local conhecer a realidade e constantou que não há nenhuma infraestrutura na rua.

O que vimos foi um imenso esgoto que corta a via pública deixando uma insuportável fedentina, além de riscos de acidente e ameaças à saúde de quem vive ali.

A fedentina é tão forte que os moradores não aguentam sentar nas calçadas, e tem gente até tentando vender ou alugar os imóveis para se mudar.

VEJA TAMBÉM

Esgoto a céu aberto e fedentina fazem moradores de loteamento em Cajazeiras saírem de suas casas

Fedentina é tão forte que os moradores não aguentam sentar nas calçadas (Foto: Matheus Rolim)

No inverno a situação piora porque a água da chuva se mistura à lama, desce pelo esgoto e também alaga algumas residências, como a da dona Josefa Pereira, que até já pegou uma infecção por bactéria.

“Desde 2007 que eu moro nessa rua, ja fizemos abaixo-assinado porque da parte da prefeitura nós não temos nada, não temos ajuda de nada. Já pedi ao prefeito até pelo amor de Deus que ele faça alguma coisa, ligo para rádio, mas é esse sofrimento, ninguém faz nada, é só promessas”, lamentou a dona de casa.

Porcos caminham pela rua (Foto: Reprodução / TV Diário do Sertão)

Outro lado

Tentamos contato com a Secretaria de Infraestrutura de Piancó pelo número de telefone disponível no site da prefeitura, mas as ligações não foram completadas.

Conseguimos falar com o vereador Neguinho Marinheiro (PP), que é líder do governo municipal na Câmara, e ele disse que já foi feito um Requerimento na Câmara e a Secretaria de Infraestrutura está vendo uma solução para o caso.

Neguinho afirmou que o prefeito está em busca de recursos para garantir a execução de uma programação de calçamento de bairros e que vai apurar se a Rua Projetada do Ouro Branco está na prioridade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: