header top bar

section content

VÍDEO: Advogada Catharine Rolim analisa decisão que libertou acusado de agredir mulheres em vaquejada

Juiz plantonista da Comarca de Sousa concedeu liberdade provisória ao acusado de agredir duas jovens em vaquejada na zona rural do município de Bom Jesus

Por Moisés Conrado

26/08/2021 às 00h43 • atualizado em 26/08/2021 às 11h47

O juiz plantonista da Comarca de Sousa, Natan Figueiredo Oliveira, concedeu na noite desta terça-feira (24) liberdade provisória ao suspeito de agredir fisicamente duas jovens em um bolão de vaquejada no último domingo (22), na zona rural do município de Bom Jesus.

Sobre esta decisão, a apresentadora do programa Olho Vivo, Catharine Rolim, que também é advogada criminalista, trouxe sua avaliação sobre o caso.

Catharine explicou que a prisão preventiva é uma prisão processual, não é uma prisão atrelada a culpa ou não. Portanto, uma prisão decorrente de alguns critérios de natureza processual.

“A prisão preventiva pode ser decretada ou revogada a qualquer momento no ponto do processo. Isso não impede que no futuro a prisão possa ser decretada, basta que exista o que a lei chama de ‘fato novo'”, explicou Catharine Rolim.

VEJA TAMBÉM: Mãe de jovem agredida em vaquejada lamenta soltura do agressor e pede forças para cuidar da filha

A criminalista acrescenta também que o réu está em liberdade provisória porque tem o perfil jurídico penal que recomenda isso.

“O acusado é réu tecnicamente primário, embora ostente antecedentes criminais e, por essa razão, foi dada essa oportunidade que é uma previsão legal. No entanto, a repugnância, a barbaridade com a qual ele agiu não retira, mesmo em liberdade, a crueldade do crime que ele cometeu simplesmente porque as meninas não quiseram dançar com ele”, acrescentou Catharine.

DIÁRIO DO SERTÃO

MELHOR PARA A SOCIEDADE

VÍDEO: “De altíssima periculosidade”, diz delegado sobre três suspeitos presos em São José de Piranhas

MUNDO ANIMAL

VÍDEO: Bombeiro dá detalhes da captura do ‘Macaco Galego’ que tocou terror na região de Cajazeiras

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Avanço da vacina é fundamental para retomada do pequeno negócio, avalia chefe do SEBRAE-PB

"ELE LÁ, MEU GRUPO CÁ"

VÍDEO: Carlos chama Zé Aldemir de Judas Iscariotes e diz que não estará no mesmo palanque que o prefeito

Recomendado pelo Google: