header top bar

section content

Prefeitura de Bom Jesus desenvolve série de atividades durante a semana especial do Agosto Lilás

O encerramento oficial da programação do Agosto Lilás acontecerá no próximo dia 31 com várias palestras na quadra do colégio Maria do Carmo Gonçalves

Por Caliel Conradho

27/08/2021 às 16h08 • atualizado em 27/08/2021 às 16h09

Caminhada e panfletagem em conscientização do Agosto Lilás em Bom Jesus (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Bom de Jesus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou na terça-feira (24) uma série de atividades relacionadas ao Agosto Lilás, mês em que a campanha de combate à violência contra a mulher é intensificada em todo o território nacional.

No período da manhã, uma caminhada com panfletagem percorreu as principais ruas da cidade convocando toda a sociedade para se inserir na vanguarda em defesa das mulheres. Durante o percurso, a comissão organizadora, com uso de carro de som, chamou a atenção para que a população não seja omissa e denuncie os casos de violência doméstica contra a mulher. A programação foi encerrada com uma sessão especial na Câmara Municipal, com palestras e falas das autoridades locais.

O presidente da Casa José Gonçalves Moreira, vereador Fábio Abel, destacou a importância do combate a qualquer prática de violência contra a mulher e colocou o Legislativo à disposição das eventuais vítimas.

Renata Taís, secretária do Desenvolvimento Humano e Social, além de acostar-se às falas dos oradores, colocou toda a rede de serviços à disposição das mulheres de Bom Jesus.

VEJA TAMBÉM: Prefeita de Bom Jesus comemora emenda de R$ 500 mil para a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social

Já em sua fala, a prefeita Denise Bayma, além de condenar toda forma de violência contra as mulheres, adiantou que está em fase de conclusão as providências para instalação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

“Este é um compromisso de nossa gestão. Estamos a poucos passos para concretizar esta importante ação que vai beneficiar positivamente nossa cidade e principalmente as mulheres”, disse Denise.

O encerramento oficial das mobilizações do Agosto Lilás acontecerá no próximo dia 31, na quadra do colégio Maria do Carmo Gonçalves, com a realização de palestras proferidas pela delegada  Ana Valdenice, da Polícia Civil de Cajazeiras, pelo advogado Paulo Sabino e pelo graduando em direito e atual Cabo da PM Alberis Daniel.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: