header top bar

section content

Morre no Hospital de Cajazeiras menina de 14 anos com suspeita de dengue hemorrágica

Faleceu neste domingo (24), no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), a adolescente Ana Gabriela Silva, 14 anos, com suspeita de dengue hemorrágica.

Por

25/05/2015 às 18h30

Faleceu neste domingo (24), no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), a adolescente Ana Gabriela Silva (Aninha), 14 anos, com suspeita de dengue hemorrágica.

A adolescente era moradora do Sítio Redondo, município de Cachoeira dos Índios e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras por volta das 07:00 horas da manhã, mas foi transferida às pressas para o HRC.

De acordo com a Assessoria de imprensa do hospital, representada por Daniel Oliveira, os médicos suspeitaram inicialmente de dengue hemorrágica, depois de meningite, sendo a paciente encaminhada para sala de isolamento.

Aninha que era filha única já estava fazendo sua lista de convidados para comemoração dos 15 anos, em 08 de setembro.

Veja também: 

Alerta Geral: Idoso com suspeita de gripe suína morre no Hospital Regional de Sousa

? Diretora do HRC tira ambulância de distrito e pede paciência: “Não é obrigação do Estado”

Daniel informou que foram realizados exames, onde a equipe médica descartou as suspeitas e confirmou que a jovem estava com grave infecção nas amígdalas, o que causou uma infecção generalizada (septicemia).

Segundo Daniel, a adolescente teve uma parada cardiorrespiratória por volta das 09:40 horas, 'os médicos tentaram reanimá-la, mas não resistiu e foi a óbito'.

Mais grave
Em participação por telefone numa emissora de Rádio da cidade de Cajazeiras, a prefeita Denise Albuquerque (PSB) confidenciou neste domingo (24), que os municípios de toda região não dispõem do larvicida para combater o mosquito da dengue, pois o Governo Federal privilegiou os estados do Sul e Sudeste do país. 

Homenagens
Dezenas de amigos homenagearam a adolescente, se solidarizaram com a família e lamentaram a partida prematura da jovem.

Caso
No início deste mês, uma adolescente cajazeirense de 16 anos deu entrada no HRC e foi transferida para o Hospital Universitário (HU) de João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: