header top bar

section content

VÍDEO: 19 anos depois, sobrevivente da chacina dos caixeiros viajantes faz revelações inéditas do crime

Programa Balanço Diário recebeu o vendedor João Paulo, que sobreviveu à chacina onde três caixeiros de Cajazeiras foram assassinados friamente no Maranhão

Por Jocivan Pinheiro

24/12/2021 às 16h23 • atualizado em 24/12/2021 às 23h07

Nesta quinta-feira (23), o programa Balanço Diário, do Sistema Diário do Sertão, recebeu o vendedor João Paulo Pinheiro, 41 anos, único sobrevivente do crime conhecido como ‘chacina dos caixeiros viajantes’ de Cajazeiras. Além dele, estiveram também nos estúdios o senhor Juarez Neto, irmão de Serafim Lopes Neto, que morreu na chacina, e outros familiares.

19 anos depois, o programa Balanço Diário traz depoimentos emocionantes dos parentes das vítimas e faz uma simulação de como tudo aconteceu.


O crime

No dia 13 de novembro de 2002, os caixeiros viajantes Serafim Lopes de Souza Neto, 38 anos; Jonathan Roberto Menezes Ferreira, 18 anos; e Cícero Alves da Silva, 25 anos, foram assassinados friamente por um homem e seu filho, na cidade de Zé Doca, no Maranhão. João Paulo, na época com 22 anos, foi baleado no rosto, mas conseguiu sobreviver.


VEJA TAMBÉM

Após 17 anos, ‘chacina dos adolescentes’ de Cajazeiras deixa clima de impunidade no Dia das Mães

Chacina dos caixeiros viajantes foi tema do programa Balanço Diário (Foto: Kauã Vitor / TVDS)

De acordo com as investigações, as vítimas foram executadas a tiros, uma por uma, quando foram cobrar uma dívida de um homem em Zé Doca.

Para atrair os caixeiros para a emboscada fatal, o filho do acusado disse que o pai os esperava numa fazenda, onde estaria acontecendo um churrasco. Um a um, eles subiram na garupa da moto do jovem para serem mortos adiante.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: